menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
VEM PARA O DOMINGO TEM TEATRO ONLINE ESPETÁCULO “CIRANDA, É HORA DE BRINCAR”


Publicado em: 04/09/2020 - 23:09:37
Fonte: Release da Ascom do Cia Cuca de Teatro - Elizete Detéffani-Motté, Produtora Cultural do Domingo Tem Teatro


    A estreia calorosa da programação online do Domingo Tem Teatro, realizada no dia 30 de agosto, revitalizou o teatro feirense e trouxe para a internet a história desse Projeto já consolidado na cidade de Feira de Santana, que há mais de 15 anos vem construindo uma forte relação e admiração com o público, contribuindo para o despertar das artes e auxiliando na construção de uma consciência crítica de gerações de crianças que cresceram dentro do Teatro e tiveram a partir dessa vivência sua fonte de relacionamento com a cultura que vai além da diversão.
    E para esse domingo, 06 de setembro, convidando todos para embarcarem no trenzinho do Domingo Tem Teatro Online, é o Grupo de Teatro Eureka que se prepara para fazer a estreia do espetáculo “Ciranda, é hora de brincar”, adaptado para o teatro virtual, com direção de Ângelo Máximo. O espetáculo “Ciranda, é hora de Brincar”, cujo enredo proporciona acesso ao rico produto cultural brasileiro traz um encontro inusitado entre os lendários personagens Curupira e Lobisomem com músicas das brincadeiras infantis, cantigas de roda e boa parte do acervo do folclore brasileiro, a exemplo de parlendas e trava línguas, o tradicional fazendo parte da tecnologia, oportunizando crianças e pais a brincarem juntos.
    Para essa versão do espetáculo teremos a presença dos atores Denner Lobo como Curupira, e Lion Guimarães como Lobisomem e que também é responsável pele assistência de direção e produção. O multiartista Lion Guimarães foi um dos convidados da produtora do Domingo Tem Teatro, Elizete Destéffani-Motté, para falar na live realizada no dia 03 de setembro: Teatro no Formato Digital, como é isso?.  “Eu amei participar da live, é importante falarmos sobre o nosso trabalho, as pessoas querem saber, muitos amigos, artistas parceiros, os meus alunos que entraram pra ver o professor adoraram, até porque eu fiz uma surpresa entrando com o meu personagem que é super gente boa, o Lobisomem, aúúú, diz Lion aos risos. Graduado em Artes Cênicas, com habilitação em Interpretação Teatral pela UFBA Lion é um dos grandes artistas de Feira de Santana que atua profissionalmente há 15 anos, fazendo parte de 06 grupos de teatro da cidade,  em julho de 2020 iniciou carreira de Youtuber, reativando o canal que leva seu nome, onde traz personagens que interpreta/interpretou ao longo de sua carreira para viver situações inusitadas.
    O Domingo Tem Teatro - Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude de Feira de Santana, é um projeto idealizado e produzido pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté que vem desde 2005 realizando uma programação regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA. Com a pandemia iniciada nas vésperas da estreia do Projeto, em março, não foi possível realizar a programação agendada para a temporada do primeiro semestre. Foi pensando em seu público e na revitalização da produção cultural para os artistas e produtores da cultura que nos últimos meses a produção do Domingo Tem Teatro veio trabalhando no planejamento para a execução de apresentações do Domingo Tem Teatro na versão online, um formato para manter o projeto em atividade no momento em que não se tem ainda uma previsão segura de retorno das atividades presenciais nos teatros.
    Fica aqui o convite para que todos possam continuar acompanhando a programação da edição especial online do Domingo Tem Teatro que permanece durante todo o mês de setembro,  sempre aos domingos às 10h30h, com transmissão gratuita pelas redes sociais (Facebook e Canal no YouTube da Cia. Cuca de Teatro).


SERVIÇO: DOMINGO TEM TEATRO ONLINE
QUANDO: 06 de setembro de 2020
HORÁRIO: Às 10h30
PROGRAMAÇÃO GRATUITA - Através das redes sociais da Cia. Cuca de Teatro
ESPETÁCULO: “Ciranda, é hora de Brincar”,
GRUPO: Grupo de Teatro Eureka – Feira de Santana – BA
FICHA TÉCNICA: Texto, Direção e Iluminação: Ângelo Máximo | Assistente de Direção: Lion Guimarães | Elenco: Denner Lobo (Curupira) e Lion Guimarães (Lobisomem) | Sonoplastia: Tereza Guimarães
CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 40 minutos
PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté
PATROCÍNIO: Atacadão São Roque, Pererê, BN Mascarenhas e Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia.
MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3491- 8992 (Fixo e WhatsApp Cia. Cuca de Teatro) | E-mail:  domingotemteatro@gmail.com - Contato: Camila Dias



Apoio Cultural:



Higienizar

Josy Santana Artes e Unhas

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados