menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FUNDAÇÃO EGBERTO COSTA COMPLETA 15 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA (07)


Publicado em: 06/07/2020 - 18:07:08
Fonte: Release da Ascom Funtitec


    No dia 07 de julho de 2005, durante a gestão do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o município passava a contar com uma entidade pública de extrema importância para a valorização das mais variadas formas de Cultura presentes em nossa cidade.
    A então  Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa  foi criada através da Lei Nº 2.592, de 07 de julho de 2005. Anos depois, por meio da Lei Nº 3.427, de 05 de dezembro de 2013, passou a ser a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa - FUNTITEC; tornando-se referência e adquirindo cada vez mais espaço, prestígio e visibilidade. Tudo isso graças ao trabalho executado com louvor.
    Alguns dos projetos apoiados pela FUNTITEC se consolidaram com o passar dos anos, e hoje são excelentes oportunidades de demonstrar e valorizar os grandes talentos da nossa região. Festivais Gospel e Vozes da Terra, o projeto Feira Digital, e também o Programa Arte de  Viver; dentre tantos outros; são  exemplos notáveis da trajetória de sucesso construída ao longo destes 15 anos.
    O Diretor-Presidente Antônio Carlos Daltro Coelho, que assumiu a gestão da instituição em Fevereiro de 2013, ainda permanece no cargo. Ele diz que o comprometimento da  equipe que formou logo após assumir o cargo, o ajudou a lograr êxito na missão. Ele também explicou que sempre teve como objetivo reativar importantes equipamentos culturais, até então desativados; e oferecer serviços culturais gratuitos e de qualidade à população feirense.
    “Assumimos a gestão em fevereiro/2013. Inicialmente, procuramos compor os cargos de direções e Chefias Administrativas, com os nomes para os devidos cargos e formei uma equipe muito competente,  totalmente comprometida com a política cultural do Município” afirma o Diretor.
    Segundo Antônio Carlos, “foi estabelecido como meta reativar alguns importantes equipamentos e realizar a manutenção necessária nos demais. Também foi imposto como meta, cumprida com sucesso a retomada da realização de grandes Festivais, como o Vozes da Terra, e manter apoio aos eventos realizados por Associações de Bairros e outras entidades culturais”, afirma o Diretor.
    A FUNTITEC é a responsável por gerir os seguintes equipamentos públicos: as Bibliotecas Municipais (Arnold silva, localizada na sede do município; Professora Raquel de Freitas, localizada no distrito de Maria Quitéria; Manoel Pereira Pimenta, localizada no distrito de Humildes); o Centro de Cultura Maestro Miro; o Teatro Margarida Ribeiro; o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo; o Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira.
    As antigas Praças CEU - atualmente denominadas Estação Cidadania-Cultura, localizadas nos bairros Aviário, Cidade Nova e Jardim Acácia - passaram a ser administradas pela SEDESO (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social); mas recebem o apoio da FUNTITEC em seus eventos culturais.
    Esta data tão especial seria marcada por diversos eventos comemorativos, como de costume. Mas este aniversário acontece em um momento delicado da nossa sociedade. Como forma de valorizar a vida e a saúde de todos, não haverá festividades ou eventos,l, seguindo as recomendações das Autoridades de Saúde.
    Durante a semana, serão publicadas algumas matérias especiais, abordando as principais conquistas e realizações da FUNTITEC, contadas por seus colaboradores e autoridades do município, como forma de relembrar e valorizar um importante trabalho construído durante estes 15 anos de existência da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br