menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
3ª EDIÇÃO DO PRÊMIO CULTURA E DESENVOLVIMENTO LOCAL

A ação é realizada pela associação Favela é Isso Aí, Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal e Belgo Bekaert Arames, viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura
Publicado em: 04/06/2020 - 16:06:37
Fonte: Release do evento - Aloma Galeano


    Estão abertas, até o dia 15 de junho, as inscrições para o Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local 2020 – edital de emergência cultural, voltado para artistas e grupos culturais atuantes em Feira de Santana. Trata-se da terceira edição do Prêmio, que, em 2020, ganhou um novo formato para atender às demandas do segmento cultural feirense frente às dificuldades  vividas neste momento de pandemia do COVID-19.
    O edital premiará até 35 iniciativas culturais com um aporte total de R$100.000,00 (cem mil reais). O apoio será voltado a projetos que busquem fortalecer o patrimônio cultural local, contemplando tanto a sede quanto os distritos de Feira. Os projetos selecionados deverão propor uma atividade de formação ou difusão, disponibilizada ao público em meio virtual durante o período de isolamento social e uma apresentação aberta ao público, prevista para março de 2021 ou logo após a autorização de realização de eventos pelas autoridades sanitárias.
    A iniciativa faz parte do Programa Belgo Bekaert Forma e Transforma, que, por meio do projeto Mostra da Diversidade Cultural: Imagens da Cultura Popular, realizado em Feira de Santana desde 2018, vem promovendo ações de pesquisa, registro e difusão do patrimônio imaterial da cidade. Em edições anteriores foram contempladas 22 iniciativas locais, totalizando R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em prêmios, além da oferta de ações formativas e realização de Mostras artísticas e culturais.
    De acordo com Tamylla Rosa, responsável pela comunicação da Belgo Bekaert em Feira de Santana, “esta terceira edição é uma oportunidade de contemplar um número maior de grupos e artistas locais, especialmente em um momento em que a situação sanitária do país impede que eles tenham condições de se apresentar e gerar renda com seu trabalho”.
    As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente online entre os dias 01 e 15 de junho de 2020, através de preenchimento de formulário virtual disponível no link https://forms.gle/UGuaX5NRfnAzcBqM8. No dia 05 de junho será feita um chat ao vivo / live, veiculado através das redes sociais do projeto para esclarecimento de dúvidas dos interessados.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br