menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Um desafio e tanto


Publicado em: 02/04/2020 - 14:04:50
Fonte:


Não deve estar sendo fácil governar a cidade nesses tempos de pandemia. Cada decisão requer noites em claro e muita responsabilidade, haja vista tudo o que está envolvido nessas medidas. Mas tenho certeza de que o Criador está contigo, Colbert, em cada tomada de decisão. E que elas sejam sempre para o bem de nossa população. Força, Prefeito!

 

*QUEM DIRIA! – Por falar em pandemia, uma grande empresa de cigarros está desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19, a partir de compostos do tabaco. Os testes começam em breve.

 

*NÚMEROS - Em 2019, apenas 46,3% dos jovens brasileiros conseguiram concluir o ensino médio até os 19 anos. O indicador foi calculado com base nos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio.

 

*HOMEM SEM PINTO - Um morador do Reino Unido possui uma anomalia genética considerada raríssima. Ele tem Agenesia Gonodal, um problema que provoca a ausência total de pênis e testículos e ocorre ainda na fase embrionária. O rapaz não tem vergonha de sua condição, que só ocorre com 1 a cada 20 milhões de crianças e adora expor suas fotos na Internet, para diminuir o preconceito.

 

*DESCONECTADOS - Cerca de 3,3 bilhões de pessoas não têm acesso à Internet, mais do que os quase 4 bilhões que utilizam regularmente a rede mundial. Apesar do claro aumento da utilização da Internet, em todo o mundo, as tecnologias de informação não chegam à maior parte da população mundial, principalmente os que vivem em países subdesenvolvidos.

 

*PEDRAS NOS RINS - A prevalência de pedras nos rins está em torno de 10% em países desenvolvidos e afeta geralmente pessoas de meia idade. As taxas de incidência têm aumentado em muitos países nos últimos anos e a identificação de medidas preventivas de estilo de vida tem um papel crucial na redução da prevalência das pedras nos rins.

 

*LONGEVIDADE SEM OBESIDADE - A obesidade pode encurtar em oito anos a expectativa de vida de um ser humano. Um estudo mostra que a obesidade está associada a um risco maior de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, incluindo ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC), assim como diabetes, o que reduz consideravelmente, em média, a expectativa de vida e os anos de vida em bom estado de saúde dos afetados.

 

*PERIGO NO BERÇO - Mais da metade dos bebês são postos para dormir com cobertores, almofadas ou brinquedos, que representam um risco maior de provocar morte súbita (síndrome SIDS), alertam cientistas em um novo estudo. As pelúcias e roupas de cama soltas, como mantas grossas, edredons ou almofadas, podem obstruir as vias respiratórias do bebê e trazer risco de asfixia.

 

*MAIS OBESIDADE - O excesso de peso é considerado também uma epidemia global e sua prevalência entre crianças vem aumentando nas últimas décadas, provocando alto impacto negativo para a saúde pública. A obesidade em crianças constitui, ainda, um fator para a obesidade no adulto, que acaba elevando o risco de uma série de doenças, entre elas o câncer de pâncreas, cólon, reto, rim e estômago. 




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br