menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Carnaval já deu o que tinha de dar


Publicado em: 19/03/2020 - 21:03:22
Fonte:


Quem curtiu os carnavais de outros tempos, sem violência, com as famílias indo para as ruas, com músicas realmente de Carnaval, chega à conclusão de que a festa momesca perdeu a sua magia e o seu atrativo. Hoje, o Carnaval se resume a brigas, discussões, empurrões, coreografias sem graça e vários outros fatores que acabaram enterrando para sempre o bom e verdadeiro Carnaval. Haveria solução?

 

*ONDE VAMOS PARAR? – Uma grande e famosa empresa do ramo de celular acaba de apresentar um novo aparelho cujo teclado se projeta nas mãos do usuário. A partir daí, é só digitar os números ou redigir suas mensagens de texto, tocando (acredite) a própria pele! O aparelho fica afixado no pulso, projetando imagens com laser sensível ao toque.

 

*DEMOROU - As pessoas estão ficando mais inteligentes e, como consequência, a audiência das novelas vai diminuindo. Antes tarde do que nunca.

 

*DEU NO RÁDIO – Esta ocorreu em um programa de notícias, quando um repórter, entrevistando uma determinada autoridade que deixava o cargo em Feira de Santana, fez a seguinte pergunta: “O que é que o senhor deixou de não fazer e que poderia fazer?”

 

*É DOSE - Basta uma conversa mais demorada com algumas mulheres e já é o suficiente para saber que elas estão aprisionadas em teias "amorosas" complicadas e frágeis. Vivem relacionamentos em que não há mais amor nem respeito. A complicação, às vezes, é para sempre. Poucas são as que conseguem dar um basta e recomeçar a sua vida. É dose e é barril.

 

*AFINAL, O QUE TERIA ACONTECIDO COM O PROFETA ALIAS? - A cada vez que os leio os relatos da vida dos homens pré-cristãos, fico boquiaberto, diante das revelações incríveis, contidas em cada um deles. Vejamos este relato, inserido no II Livro dos Reis, no capítulo 2, versículo 7 a 11: “Elias e Eliseu pararam às margens do Rio Jordão, seguidos de cinquenta homens, os quais pararam longe, diante deles. Elias tomou o seu manto e feriu com ele as águas, fazendo com que elas se separassem, de modo que os dois passaram a pé, enxutos. Continuando o seu caminho, entretidos a conversar, eis que de repente um “carro de fogo” e uns “cavalos de fogo” (as aspas são minhas) os separam um do outro e Elias subiu ao céu num redemoinho”.

Que coisa, hein? Primeiro, Elias se utiliza do seu manto para abrir as águas do rio, depois encaminha-se para o local onde já sabia com antecedência que seria arrebatado por um “carro de fogo”, em um redemoinho.

Essa realmente é digna de se parar para pensar! Dá para imaginar um carro de fogo flutuando no céu? O que, realmente, teria sido aquilo que levou Elias?




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br