menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM INTEGRA CIRCUITO NA 12º MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS


Publicado em: 01/02/2020 - 14:02:44
Fonte: Release da Ascom do CCAA - Hygor Almeida


    Quatorze espaços culturais da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), na capital e interior do estado, exibirão gratuitamente vídeos da Mostra Cinema e Direitos Humanos. Em sua 12ª edição, sendo sua primeira vez realizada na cidade de Feira de Santana, a mostra tem como objetivo consolidar a cultura e a educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.
    Todas as sessões são gratuitas, com obras cinematográficas que abordam temáticas relacionadas aos Direitos Humanos, além de acessibilidade nos filmes, preocupação está que o Centro de Cultura Amélio Amorim vem buscando solucionar desde a sua estrutura física até o atendimento ao mais diversificado público, incluindo não só mecanismos e meios que visem uma inclusão social, mas garantindo a democratização de direitos e acesso à cultura a todos e todas. A 12 Mostra de Cinema e Direitos Humanos trás para Feira de Santana em sua primeira edição, não apenas entretenimento local e formação de plateia, mas vem acompanhando a modernidade se utilizando de closed caption em todas as sessões, áudio descrição e Libras em sessões selecionadas através do uso de novas tecnologias, serviços e respeito ao público.
    Entre os vídeos que fazem parte da mostra e que serão exibidos no Centro de Cultura Amélio Amorim estão três produções brasileiras " A espera", "A bicicleta do vovô" e "A rua é NÓIZ". Os filmes abordam temas que vão desde direitos dos refugiados, até direitos das pessoas com deficiência, direito à educação e cultura, inclusão social, direito das crianças e das mulheres, dentre outras questões.
    Em Feira de Santana a mostra terá sua primeira edição no Centro de Cultura Amélio Amorim. A 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo é realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em parceria com o Instituto Cultura em Movimento – ICEM. A mostra foi criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br