menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CASA AZUL DAS ARTES, EDUCAÇÃO E CIDADANIA

Curso Elaboração de projetos culturais na prática.
Publicado em: 23/01/2020 - 17:01:22
Fonte: Release da Casa Azul


    Vai acontecer no próximo sábado (25/01/2020) em Feira de Santana o curso Elaboração de projetos culturais na prática.
    A iniciativa é uma das contempladas na 2ª edição do Prêmio Belgo de Cultura e Desenvolvimento Local em Feira de Santana voltado para o fomento do mercado cultural da cidade. Com o apoio financeiro da empresa Belgo Bekaert arames. Uma realização da ONG “ Favela é isso aí” (MG), Secretaria Especial da Cultura e Ministério da Cidadania.
    As inscrições foram gratuitas divulgadas nas redes sociais e rapidamente foram preenchidas. Esta é uma das ações do projeto Casa Azul em ação que tem como proponente a empreendedora cultural Luciana Silva que também é a gestora do espaço cultural Casa Azul – Arte, educação e cidadania que há 03 anos realiza, cursos, oficinas, encontros, vivências, arte terapias, palestras para a comunidade feirense. O espaço nasceu com o propósito de ser um local de convivência e desenvolvimento de agentes culturais locais, nesse período a casa realizou muitos projetos. Além de eventos próprios, o espaço também recebe outros projetos de diversas linguagens, terapias integrativas, clube de leitura, lançamento de trabalhos artísticos, mostrando-se como um espaço vibrante e atrativo que busca a fruição da cultura e formação de cidadãos conectados com a cultura local e o fazer coletivo, afirma Luciana
    O curso será no espaço cultural Casa Azul e tem como objetivo colaborar na capacitação de agentes culturais, artistas, produtores, grupos, coletivos independentes ou qualquer pessoa que deseje adquirir conhecimentos para a elaboração e gerenciamento de um projeto cultural. Multiplicar conhecimento e aplicação para resultar em projetos futuramente aprovados em editais, valorizando e contribuindo com a vida cultural da cidade.
    O curso será ministrado pela Instrutora Suany Dantas, Mestranda pelo Programa Multidisciplinar de Pós-graduação em Cultura e Sociedade pela UFBA/IHAC. Especialista em gerenciamento de projetos, pela Faculdade Ateneu, graduada em ciências sociais pela Universidade Federal Rural de PE - UFRPE. Gestora cultural e sócia fundadora da Hangar Consultoria em Projetos, Cultura e Organizações
    “Estava mesmo aguardando e procurando um curso como este!” Declarou Patrícia Núbia, artista e produtora cultural, uma das candidatas inscritas no curso.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br