menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AVISO SMTT - EXCETO UEFS, A PARTIR DO DIA 02 DE JANEIRO, TODOS OS ESTUDANTES DEVEM REVALIDAR O CARTÃO VIA FEIRA

Para garantir a meia passagem a partir do dia 2 de janeiro todos os estudantes devem revalidar seus cartões!
Publicado em: 01/01/2020 - 22:01:43
Fonte: Release da Ascom SMTT


    Estudantes das redes de ensino privada e pública estadual e universitários de faculdades privadas de Feira de Santana devem revalidar o cartão Via Feira Estudantil a partir do dia 2 de janeiro para garantir o benefício de meia-passagem em 2020 nos ônibus coletivos urbanos do Sistema Integrado de Transporte (SIT).
    O processo de Revalidação Estudantil 2020 e Revalidação Universitária 2020.1 é online e deve ser feito acessando o site viafeira.com.br.
    O estudante também precisa ficar atento à carência do prazo de recarga no cartão. A partir do dia 15 de janeiro somente os alunos matriculados e com a revalidação em dia poderão efetuar recarga de créditos nos diversos pontos da Via Feira espalhados na cidade.
    Apenas alunos da UEFS estão isentos da revalidação por cumprirem calendário acadêmico especial e continuarão efetuando normalmente a recarga no cartões pessoais.

Como fazer:
    Simples e rápido, o estudante basta clicar no campo, na cor verde, em Revalidação Estudantil 2020 (estudantes da rede de ensino básica) e alunos de faculdades privadas no campo na cor amarela em Revalidação Universitária 2020.1 e seguir o passo a passo.
    Os mais de 10 mil estudantes beneficiados socialmente com o Cartão Via Feira Estudantil pelo governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), podem por meio de qualquer dispositivo móvel (celular e/ou tablet), notebook ou computador pessoal, preencher um formulário com dados pessoais (RG, CPF, e-mail, telefone, entre outros); em seguida, basta enviar uma foto ou scanner (imagem digitalizada do documento) do comprovante de matrícula 2019.2.
    “O documento de matrícula precisar estar assinado manualmente ou eletronicamente pela instituição de ensino”, alerta o secretário da SMTT, Saulo Figueiredo.
    Após cumprir as etapas da revalidação válida para o próximo período letivo [2020.1], o estudante receberá, no e-mail informado na ficha cadastral no site da Via Feira, uma confirmação do processo.
    No prazo de até cinco dias úteis, a contar da data de entrega do comprovante de matrícula, outra mensagem será enviada no mesmo e-mail com a confirmação da validação ou via SMS.

Benefício:
    Segundo o secretário Saulo Figueiredo, o cartão estudantil é um benefício garantido para estudantes - com idade superior a 7 anos - dos estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, localizados no município.
    “Para cada estudante que possui o cartão, fornecido gratuitamente, é concedida cota de 90 passagens por mês, com desconto de 50% da tarifa vigente, conforme Lei 2399/2003”, explica o secretário.
    Mesmo que não utilize o total da recarga, o estudante não perderá seus créditos. Enquanto tiver saldo, o benefício continuará válido para uso.
    Porém, o abatimento de 50% no valor da passagem só será assegurado ao estudante que possuir o cartão.
    Caso tenha o cartão roubado ou perdido, o beneficiado poderá solicitar o bloqueio e a Via Feira fará a substituição por um outro com o saldo remanescente contabilizado até a data da solicitação do bloqueio.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br