menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Dr. Ed Forró
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
Adolescente inteligente


Publicado em: 31/12/2019 - 10:12:27
Fonte:


No último final de semana, participando de um evento, pude presenciar um adolescente pegar o violão e cantar músicas de conteúdo inteligente e de ótimo gosto. Parabéns a esses adolescentes que não se deixam corromper pela influência da mídia, que segue empurrando o pior das músicas em nossos ouvidos.

 

*DEUS ME LIVRE – Respeito quem gosta de São Paulo, mas morar lá, tô fora. Prefiro minha Feira de Santana, com seus problemas sim, porém são um nada comparados com o que acontece em Sampa. Tô fora!

 

*ILUMINAÇÃO – Tomara que tenham compreendido que essas lâmpadas amarelas são um absurdo e que só colaboram para o aumento da violência. Iluminação que se preza tem que ser com lâmpadas de luz branca.

 

*GAMES E VIOLÊNCIA - Estudos mostram que jogos violentos podem fazer com que as crianças tenham mais propensão a intimidar colegas de escola ou espalhar rumores sobre amigos. Uma análise realizada com mais de 130 mil participantes, em 2017, concluiu que há de fato uma ligação entre games violentos e agressões.

 

*VOCÊ SABE USAR O SEU CARTÃO DE CRÉDITO? - Veja abaixo quatro sinais de que você não sabe usar os seus cartões de crédito:

1: Você se apaixona por cada oferta de cartão de crédito. Quando você vê uma promoção que oferece um bônus para adquirir um cartão novo, você fica animado.

2: Você adquire cartões de lojas, enquanto está nelas. Muitos cartões de lojas têm taxas de juros altíssimas.

3: Você não paga a fatura completa, mas não está preocupado com isso. Resista ao impulso de dizer a si mesmo que você vai pagar no próximo mês. É assim que se começa uma bola de neve de dívida.

4: Você pede um aumento de limite de crédito para poder manter os gastos. Este é um grande problema. E desde que você esteja pagando suas contas em dia, os bancos ficam muito felizes em atender a esse pedido. Quanto mais você tem dívida, mais dinheiro eles ganham.

 

*NAS ONDAS DO RÁDIO – O rádio é o veículo de comunicação que atinge de forma mais direta o público, pela linguagem fácil e mais próxima do povão. E Feira de Santana está muito bem servida neste aspecto. Em nossa cidade, o rádio AM dá um banho de comunicação, superando, inclusive, o nível das emissoras da própria capital.

 

*VEJA SE VOCÊ ENTENDE – Frase de um técnico, após uma vitória conquistada no meio de semana: “Num jogo, você tem duas opções: ou você entra pra vencer ou você entra pra morrer e nós entramos pra morrer e quem entra pra morrer vence”. (!)

 

*COMENDO VENENO – Esta semana, eu estava num restaurante e vi quando um cidadão colocou quatro colheres de açúcar no seu cafezinho. (!!!)




Apoio Cultural:



Mobilidade

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados