menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
UEFS MANTÉM O CONCEITO 4 NO ÍNDICE GERAL DE CURSOS (IGC)


Publicado em: 19/12/2019 - 16:12:46
Fonte: Release da Ascom UEFS


    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) alcançou conceito 4 no Índice Geral de Cursos, o principal indicador de qualidade das Instituições de Ensino Superior no Brasil. O IGC é calculado anualmente e leva em conta os seguintes aspectos:
    1. O Conceito Preliminar de Cursos (CPC), que avalia os cursos de graduação e é calculado com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.
    2. A média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível, convertida para escala compatível e ponderada pelo número de matrículas em cada um dos programas de pós-graduação correspondentes;
    3. A distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).
    No período de 2007 a 2016 o desempenho da Uefs no IGC manteve-se na faixa do conceito 3. Em 2017, apresentou melhoria de desempenho nesse indicador, alcançando o conceito 4 que foi mantido em 2018.
    Em 2018, 2071 Instituições de Ensino Superior foram avaliadas em todo o Brasil, apenas 246 (11,9%) públicas. Os conceitos mais altos foram obtidos por 23,2% das IES do País (21,1% com conceito 4 e 2% com conceito 5). Das 42 IES com conceito máximo, 15 (35,7%) são públicas. Entre as IES públicas, 42,7% obtiveram conceito 4 ou 5, o que só foi observado em 20,6% das IES privadas



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br