menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESCRITORES FEIRENSES PREMIADOS PELO SELO JOÃO UBALDO RIBEIRO LANÇAM SUAS OBRAS NO MAC


Publicado em: 04/12/2019 - 00:12:14
Fonte: Release da Culturass


    Nívia Maria Vasconcellos e Marcelo Lima lançam suas obras na próxima sexta-feira (6). A narrativa “A Paixão dos Suicidas” e a HQ “O Bicho que Chegou a Feira” foram obras recentemente premiadas com o Selo João Ubaldo Ribeiro e estarão disponíveis para venda e autógrafos de seus escritores no sarau de lançamento a partir das 19h o Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana (MAC). O evento contará com a participação musical de Cid Fiuza, Dayane Sampaio, Pétala Ribeiro, Kareen Mendes e Lorena Porto, além da exposição de obras do artista Júlio Firmo.
    “A Paixão dos suicidas”, de autoria de Nívia Maria Vasconcellos, é uma novela metanarrativa atravessada por outros gêneros literários. Seu enredo apresenta as peculiaridades e os desafios de fortes personagens femininas: Laura, Beatriz e Maria Eduarda. Cada uma com seu destino interligado ao de Conrado. Suas histórias vão se conectando e ocasionando muitos desencontros, físicos e psíquicos, que marcam o enredo cheio de poesia e procuras e de reflexões sobre a própria literatura. A obra é o quinto livro lançado pela escritora e poeta Nívia Maria Vasconcellos, que já publicou os títulos “Invisibilidade”, “Para não Suicidar”, “Escondedouro do Amor” e “A Morte da Amada”. Ela é doutora em Literatura e Cultura (UFBA) e participa do grupo literomusical Mousikê, com o qual lançou este ano o disco “A Vênus de Willendorf”.
    Já a HQ “O Bicho que Chegou a Feira”, de autoria do roteirista baiano Marcelo Lima, adapta o romance homônimo do escritor e professor Muniz Sodré, imortal da Academia de Letras da Bahia. A trama dessa obra ocorre nos anos 1960, durante a Ditadura Militar, e se desenrola na cidade de Feira de Santana. O álbum conta com arte dos desenhistas Allan Alex, Alex Genaro, Eduardo Schloesser, Hugo Canuto e Naara Nascimento, com diagramação e letras de Bruno Marcello. “O Bicho que Chegou a Feira” é o quarto livro lançado pelo autor Marcelo Lima, que publicou as HQs “O Quarto ao Lado” e “Lucas da Vila de Sant`Anna da Feira”, ambas indicadas ao HQ Mix. Marcelo Lima também é roteirista de séries animadas como Auts (TVE/TV Cultura), Pequenos Narradores (TV Aratu) e Galera da Praia (Tamar/Canal ZooMoo).

SERVIÇO
O QUÊ? Lançamento da novela “A paixão dos Suicidas”, de Nívia Maria Vasconcellos, e da HQ “O Bicho que Chegou a Feira”, de Marcelo Lima. Obras premiadas com o Selo Literário João Ubaldo Ribeiro pela Fundação Gregório de Matos, em Salvador, Bahia.
QUANDO? Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019, a partir das 19h
ONDE? MAC – Museu de Arte Contemporânea (rua Geminiano Costa, 255, Centro, Feira de Santana, Bahia)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br