menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Pagamento em dobro


Publicado em: 02/12/2019 - 22:12:33
Fonte:


Saúde, educação e segurança (e agora estradas). Quem quiser desfrutar desses serviços com qualidade tem que enfiar a mão no bolso. O detalhe é que já pagamos por tudo isso, através dezenas de impostos cobrados no país...

 

*ESTAMOS “ROBOTIZANDO” AS CRIANÇAS – Cedo, as crianças já vão se acostumando a uma rotina meio rígida: escola, curso disso e daquilo, aulas de caratê, inglês, balet, música, etc. Se por um lado, os adultos do futuro começam cedo a ter responsabilidade, por outro vão vivendo uma vida “robotizada”, sem se dar conta do que ocorre. Com isso, o bendito e salutar acaso acaba sendo um produto escasso na bagagem do homem do século XXI. E, nem preciso provar, a intuição e o acaso são fundamentais para a aquisição e o desenvolvimento pleno da consciência...

 

*MOSTRA TUA CARA! – Em se tratando de relações humanas, ta tudo muito bem e tranqüilo, enquanto não entra na história o dinheiro. É nesse momento que as pessoas mostram sua verdadeira face, que geralmente é medonha...

 

*ISTO É BRASIL – Fiz um show para uma empresa local, no mês de setembro deste ano. A empresa me solicitou uma bateria de documentos pessoais e bancários, para que fosse feito o pagamento. A cada semana, uma solicitação de um documento diferente. Agora, em dezembro, foi pedida uma cópia da folha de cheque, com declaração do banco, seguido de carimbo e assinatura com firma reconhecida. Aproveito para pedir aos amigos advogados, leitores desta coluna, que me esclareçam se está havendo exagero da empresa na solicitação de tanta documentação, pois os documentos que já enviei comprovam a minha identidade e que a conta é minha... Isto é Brasil! Isto é barril!

 

*FEIRA DE ONTEM E DE HOJE – Olhando fotos da nossa Feira antiga, vou comprovando que a cidade poderia ser muito mais bonita e organizada, caso houvesse só um pouquinho de interesse em preservar o aspecto arquitetônico histórico da nossa Princesinha.

 

*CABOFEIRA – A cada ano que passa, Cabuçu faz honra ao apelido de Cabofeira. Ou, ainda, a praia do “oi”. Pra quem gosta de novas amizades, perde metade da graça.

 

*TAXISTA PAPAI NOEL - Um taxista de Las Vegas encontrou 300 mil dólares deixados por um passageiro no seu carro e devolveu o dinheiro ao dono. O passageiro havia saído de um dos cassinos da cidade. A empresa de táxi para a qual trabalha o taxista o premiou com mil dólares, pela conduta honesta.

 

*COMPLICADO - Um cidadão americano briga para conseguir remover os aparelhos que mantém a vida da sua esposa, pois o desejo dela era de que jamais queria estar sobrevivendo com a ajuda de aparelhos.

 

*TRANSMISSÃO DE MMA PODE SER PROIBIDA - Tem um deputado que pretende implantar uma lei para proibir a transmissão de lutas de MMA, na TV aberta brasileira. Segundo ele, as cenas só incitam a violência, prejudicando a formação das crianças.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br