menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESCRITORA FEIRENSE CONQUISTA SELO JOÃO UBALDO RIBEIRO


Publicado em: 28/10/2019 - 01:10:14
Fonte: Release da Culturass - Cid Fiúza


    A poeta Nívia Maria Vasconcellos recebe o Selo João Ubaldo Ribeiro – um dos mais importantes prêmios da literatura baiana. O prêmio literário é promovido pela prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Matos (FGM). O evento de lançamento das obras contempladas ocorrerá nesta terça-feira (22), no auditório da nova sede da FGM e no espaço Nilda Spencer, localizada na Rua do Couro, s/n, Barroquinha, em Salvador, onde ocorrerá distribuição de exemplares dos livros selecionados e os autógrafos dos autores premiados.
    O Selo visa valorizar escritores e escritoras que morem em Salvador, resgatando a tradição em lançar grandes obras que exaltam a cultura baiana e brasileira. “Estou morando em Salvador há 5 anos, vim para concluir o meu doutorado em Literatura na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e acabei me instalando aqui por causa do trabalho, mas estou sempre em Feira de Santana e levarei Feira comigo aonde eu for, meu coração permanece lá, é a minha base, é onde estão meus familiares e muitas de minhas amizades”, comentou Nívia Mª. Vasconcellos.
    Durante o evento, Nívia lançará a novela “A paixão dos suicidas”, selecionada na categoria livre. Haverá também livros nas categorias drama, crônica, poesia, novela, conto, romance, conto infantil e HQ, dos autores Luciana Comin, Gilka Bandeira, Marcus Vínicius Rodrigues, Adelice Sousa, Antônio Farias, Carla Bittencourt e Marcelo Lima, que também é feirense.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br