menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AULÃO PRÉ -ENEM BENEFICENTE ACONTECE EM DOIS SÁBADOS

Ingresso é 1kg de alimento não perecível!
Publicado em: 23/10/2019 - 11:10:11
Fonte: Release do Curso Verbo Estudantil - Lana Mattos (lanamattos@live.com)


    Ter uma graduação é o sonho de muitos jovens, mas, para isso, é preciso se preparar. Para auxiliar nesse processo, o “Aulão do Enem” do Verbo Estudantil vai acontecer nos próximos dias 2 e 9 de novembro. São dois sábados, às vésperas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ingresso é 1kg de alimento não perecível.
    Em sua sexta edição, dessa vez o Aulão será dividido em dois dias, de modo que o tempo não seja muito curto para cada professor explanar os assuntos. “A gente dá um tempo maior para eles, para que possam dar melhores dicas para o aluno em relação à prova do Enem”, explica Dinamarque Santos Silva, coordenador do curso Verbo Estudantil, instituição mantenedora do Aulão.
    O evento vai ocorrer das 8h às 17h, nos dois dias. O cronograma das disciplinas será de acordo com as provas do Enem, ou seja, no primeiro sábado, serão ministradas as disciplinas: História, Geografia, Língua Portuguesa, Redação, Literatura, Inglês e Espanhol. No dia 9, será a vez de Matemática, Física, Química e Biologia.
    Como as aulas vão acontecer às vésperas das provas do Enem, o objetivo é que elas sejam ministradas de uma forma leve e descontraída. O Aulão consiste numa revisão dos assuntos que mais caem no Exame, sendo também o momento de sanar dúvidas.
    Professor do Verbo há sete anos, Adelmo Araújo Dias defende que é possível aprender às vésperas da prova: “Estamos o tempo todo em aprendizagem, em desenvolvimento intelectual, então, de um minuto para outro, já aprenderemos muitas coisas, de um segundo para outro, já se aprende, imagine de um dia para o outro?!”. Em contrapartida, “as pessoas também não podem achar que vão aprender tudo num dia só”, pois “conhecimento é adquirido aos poucos, com paciência; a gente não pode deixar para aprender tudo de última hora”, acrescenta o matemático.
    Aspirante ao curso de Psicologia, Maykon Yukio da Silva Miranda concorda que o Aulão “é muito produtivo para quem vem se preparando nos últimos meses”. Ele, que vai participar do evento pelo segundo ano consecutivo, afirma estar despretensioso, pois, “como é na véspera do Exame, procuro não saturar a mente”.
    O coordenador do Verbo deseja que os estudantes compareçam em massa. “Que eles venham animados e saiam daqui também animados, além de preparados e tranquilos parar fazer a prova do Enem”.
    Além de matar a “fome de saber” dos estudantes, o Aulão também tem por finalidade saciar a fome de comida de pessoas necessitadas. Numa parceria com a Igreja Batista Central (IBC) e a Organização Não Governamental (ONG) Espaço Vitae, os alimentos arrecadados serão doados a famílias carentes de Feira de Santana.
    O Aulão será realizado no Templo da IBC, na Avenida Getúlio Vargas, 1.990, bairro Ponto Central. A inscrição deve ser realizada com antecedência pelos telefones (75) 3612-6502, em horário comercial; 3612-6514, das 18h30 às 21h30; 99278-2241 (também WhatsApp) ou pessoalmente, na recepção da Igreja.

Abertas inscrições para cursinho comunitário

    Já podem se matricular no Verbo Estudantil aqueles que desejam se preparar para o Enem de 2020.
    O curso tem caráter social e comunitário, no qual os estudantes arcam apenas com uma taxa mensal ­­para manutenção da sala e material.
    O Verbo funciona de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Avenida Santo Antônio, 806, Ponto Central. Demais informações: (75) 3612-6502, em horário comercial; 3612-6514, das 18h30 às 21h30; 99278-2241 (também WhatsApp)

Serviço: Aulão do Enem 2020 do Verbo Estudantil:
Data: 2 e 9 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Templo da Igreja Batista Central – Av. Getúlio Vargas, 1.990, Ponto Central
Inscrição: 1kg de alimento não perecível
Informações: (75) 99278-2241 (WhatsApp), 3612-6502 (horário comercial), 3612-6514 (à noite)



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br