menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
Haja coisa lá em cima


Publicado em: 09/10/2019 - 09:10:48
Fonte:


Tem cada coisa aí por cima, que só mesmo relacionando-as para se ter uma vaga idéia das curiosidades que envolvem o nosso Universo. Vejamos:

 

*ESTAÇÃO ESPACIAL - A estação espacial internacional tem o tamanho aproximado de um campo de futebol, pesando mais de 500 toneladas!

 

*SATÉLITES - Atualmente, há cerca de 4.000 deles orbitando a Terra e ainda umas dez mil geringonças, o que constitui um autêntico lixo espacial. E um satélite viaja a aproximadamente 29000 km/h!

 

*NÊUTRONS - Uma estrela de nêutrons, com o tamanho de um alfinete, pesaria um milhão de toneladas! E, se ela tivesse diâmetro de 24km, pesaria mais que o Sol!

 

*PLANETA MARTE - Marte tem vestígios geológicos de que já existiu água por lá e sua superfície tem uma área superficial igual a dos continentes da Terra.

 

*JÚPITER - Júpiter tem sua lua coberta de gelo. E os cientistas já confirmaram mais de vinte planetas semelhantes ao nosso, fora do sistema solar!

 

*RAIOS E TROVÕES – Você sabia que um raio chega a uma temperatura maior que a da superfície solar? Raios se movem a velocidade de 1/3 da velocidade da luz e possuem energia suficiente para iluminar 2,5 milhões de casas! Todos os dias caem na Terra quase 2000 raios, mas a probabilidade de que ele caia na sua cabeça é de 1 em 3 milhões!

 

*DEU NO RÁDIO - Em um programa de rádio, o repórter anunciou para o âncora que tinha um furo de reportagem e que iria divulgar naquele momento. O âncora, então, mondou que ele desse o seu furo e a resposta do repórter foi taxativa: “Dou não senhor!”   (Cá, cá, cá, cá, cá, cá!)

 

*OUTROS “PAPAS” – Quando se fala em “Papa”, nem sempre o P é maiúsculo. Tem o “papa defunto”, tem o “papa tudo”, que é o ônibus que passa num ponto cheio e leva todo mundo ou a pessoa que chega numa balada e agarra quem vier pela frente. Tem ainda a papa que a babá prepara no capricho pro bebêzinho. E como esquecer aquela “papa” que, em muita gente, deixa o pescoço mais grosso que o normal?... Aqui em Feira, temos a “Papa João XXIII”, conhecidíssima avenida, de grande movimentação. E ainda temos o pássaro “papa-capim” e seu canto inconfundível. Enfim, “Papa” e “papas”, isso é só um detalhe.

 

*SERÁ QUE EINSTEIN ACERTOU? – O fantástico Albert Einstein falou, certa vez, que um dia os seres humanos seriam tão imbecis a ponto de trocar o relacionamento presencial por algo feito pela máquina. Dê uma olhada nas pessoas, em shoppings, bares, lanchonetes, etc, elas sequer se olham nos olhos. Ficam o tempo inteiro teclando no celular, interagindo com outras pessoas, na forma virtual. Já vi casais fazendo isso! Ora, se é pra eu sair com uma menina e ficar desse jeito, melhor nem começar o namoro...




Apoio Cultural:



Vacina de Sarampo

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados