menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO APONTA A UEFS COMO MELHOR ESTADUAL DA BAHIA


Publicado em: 08/10/2019 - 01:10:24
Fonte: Release da Ascom UEFS


    Mais uma vez a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocupou a primeira colocação entre as universidades estaduais da Bahia, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado esta semana pelo Jornal Folha de São Paulo. Na avaliação geral, a Instituição é a segunda colocada no estado, estando a frente dela apenas a Universidade Federal da Bahia (Ufba). No cenário nacional, a Uefs aparece na 58ª posição do ranking.
    Nas avaliações específicas, que fazem parte do conceito geral do RUF, a Uefs se destaca nacionalmente. No quesito “Qualidade de Ensino”, que avalia qualificação docente e desempenho estudantil no Enade, a Uefs é a 58ª colocada. Já na “Internacionalização”, a Instituição ocupa a 34ª posição no país, e em “Pesquisa” a 49ª.
    O bom desempenho por cursos da Uefs também foi constatado pelo Ranking este ano. O curso de Odontologia é indicado como o melhor da Bahia, 15º melhor do país, no quesito “Qualidade de Ensino” e o 10º na avaliação docente. Já o de Biologia, tem a 8ª colocação na avaliação dos professores e é o 22º melhor curso do país na avaliação geral.
    De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, “os resultados da avaliação da Folha de São Paulo atestam a excelência acadêmica da Uefs, já consolidada em âmbito regional e nacional”.
    O ranking avalia, anualmente, os cursos de graduação das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A pesquisa avalia 195 instituições, levando em conta dados nacionais e internacionais, além de análise dos seguintes aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.



Apoio Cultural:



Mobilidade

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados