menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
DO AMAZONAS AO RIO GRANDE DO SUL NO OITAVO DIA DO FENATIFS 2019


Publicado em: 07/10/2019 - 17:10:21
Fonte: Release do Fenatifs - Elsimar Pondé


    A terça-feira (8), oitavo dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), será aberta com o espetáculo “Junho: Uma Aventura Imaginária”, do Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica, de Porto Alegre (RS). A apresentação está prevista para 8h30, no Teatro do Cuca. Outras duas sessões serão realizadas às 10 horas e às 15h30, no mesmo local.
    Para ser protegido de uma maldição, o menino Junho Frank é enclausurado em um castelo junto à sua família. Sem contato com outras crianças de sua idade, Junho inventa suas próprias histórias. No entanto, quando o seu tio Cosme retorna de uma viagem com um livro misterioso, tudo se transforma numa grande e divertida aventura.
    A montagem “Cinderela Lá Lá Lá”, da Cia. Le Plat Du Jour (São Paulo) será apresentada também nesta terça, em dois momentos, às 8h45 e 10h15, no Teatro Margarida Ribeiro.
    Também às 15h30, pela primeira vez na história do Fenatifs se apresentará um grupo do Amazonas. A Cacompanhia de Artes Cênicas leva ao público a montagem “O Palhaço de La Mancha”, na Praça Froes da Mota, inteiramente aberto.
    Em uma cidade na Amazônia, quatro palhaços cujas almas eram fartas de sonhos... Mosquita, Caco, Pingo e Guaracy deram para ler livros de um tal Miguel de Cervantes, tanto que se esqueceram de suas atividades cotidianas e perderam o juízo, foi quando veio a tormenta de suas famílias e deram para sair por aí como artistas de rua contando a história de um tal palhaço de La Mancha.
    Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.
    De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

PARA SABER MAIS: fenatifs.agendamento@gmail.com
TELEFONES: (75) 3491-8992 e (75) 99288-3904 (Whatsapp)
INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Elsimar Pondé: (75) 99121-8571 / Martina Argolo: (71) 99128-1864



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br