menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
GRUPO FEIRENSE SANTINI & TRIO SE APRESENTA EM PORTUGAL

Apresentações e rodas de conversas serão realizadas em seis cidades portuguesas .
Publicado em: 10/06/2019 - 19:06:51
Fonte: Release de Elsimar Pondé


    Os artistas de Feira de Santana continuam viajando pelo mundo para levar nossa música para outros continentes, depois do grupo Quixabeira da Matinha, Africania, Dionorina e da dupla Don Guto e Ícaro Oliveira, agora é a vez do grupo Santini & Trio embarcar para apresentações no exterior.
    O guitarrista e compositor Rony Santini, o contrabaixista Anderson Silva, o multi-instrumentista Rogério Ferrer e o baterista Flaviano Gallo estarão em Portugal de 30 de junho a 10 de julho mostrando o melhor da nossa música instrumental, juntamente com a produtora cultural Micheline Castro.
    Vencedores em 2017 do Prêmio Caymmi, um dos mais importantes da música na Bahia, em duas categorias (Melhor Banda e Melhor Instrumentista para Flaviano Gallo), o grupo pretende nessa viagem levar o jazz influenciado por ritmos como ijexá, samba, samba de roda e bossa nova.
    As apresentações serão realizadas nas cidades de Lisboa, Aveiro, Coimbra, Cascais, Ansião e Sintra, em teatros, conservatórios, escolas de música e casas de Jazz.
    Os integrantes do grupo Santini & Trio também promoverão rodas de conversas com o tema: "O Jazz Contemporâneo - Técnicas de improvisação e ritmos brasileiros."
    O Projeto Santini & Trio Circula em Portugal - foi aprovado na 1ª Chamada do Edital de Mobilidade de 2019, e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br