menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
Ô DE CASA! NOVO PROJETO DO POETA SETÚVAL É LANÇADO EM FEIRA DE SANTANA.


Publicado em: 28/05/2019 - 01:05:11
Fonte: Release da Ascom do Projeto


    Na sexta-feira, dia 17/05, às 21:00 horas, ocorreu o lançamento oficial do Projeto Ô de Casa! do poeta feirense Setúval que na ocasião recepcionou os seus convidados com um coffee break nordestino no saguão da sua residência. Na abertura do evento foi exibido um clipe poético intitulado Ô de Casa!, como também um vídeo de apresentação da proposta. Antes da recepção aos convidados presentes, por volta das 19 horas, Setúval recebeu outros dez convidados em seu apartamento que participaram das gravações do primeiro episódio do Programa Ô de Casa! que será veiculado no Youtube, tendo a frente das filmagens, direção e edição, Bruno Bittencourt da Lampião Films, e,  o historiador, jornalista e comunicador Elsimar Pondé como roteirista e também integrante da direção.
    O referido programa trata-se de um projeto artístico, cultural e científico que busca promover o diálogo sobre vários temas com os mais diversos atores sociais ligados as expressões culturais (cinema, música, literatura em prosa e poesia, dança, teatro, artes plásticas, entre outras) de Feira de Santana e de outras regiões, como também temáticas relacionadas ao campo científico com intelectuais das áreas de conhecimento.
    Em se tratando do primeiro episódio, a temática foi voltada ao Cinema, tendo como convidado especial o cineasta feirense Tiago Rocha que no final do mês de abril lançou em Feira de Santana, o seu mais novo filme Porque eu te amei – o capítulo não contado. Além de Tiago, Setúval trouxe ainda para um dedinho de prosa Sara Barbosa (atriz); Wolney Menezes (historiador, documentarista, videomaker e cinegrafista); Adriano Eysen (poeta e crítico de Literatura e Cinema); Girlene Portela (Professora da área de Linguagem e Educação); Elsimar Pondé (jornalista e comunicador); Kareen Mendes (cantora e compositora), Arquimedes Nascimento (cantor e compositor); Lucas Galvão (poeta e declamador); Vitória Regina (Produtora de Figurino) e Matheus Nascimento (Marketing e Casting).
    O conteúdo do programa deverá estar à disposição do público no prazo de dez dias e quem se interessar em assistí-lo é só acessar o link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCqs5Z18srlF2FNKx13f3U6A
    Além de poeta, Setúval é compositor, declamador e produtor cultural tendo agora apostado na missão de apresentador. Autor dos CDs Travessias Poéticas (2016), Poemas Carnaubanos (2017) e dos livros Versos Reciclados (1998) e Bioversos, recriando a vida em poesia (2018). É dele, desde 2012, a criação e coordenação do projeto literário Papo de Poeta, Argoim/BA, com a produção de oito recitais literários. Setúval também responde pelos saraus Versos e Melodias, em parceria com Dann Silveira, com quem compôs Flor da Paixão (2017) sendo interpretada por Dann e a cantora feirense Márcia Porto; Fuxico Poético, co-produção com o músico Mano Gavazza (2017). Dois sertões em cantoria, com o músico e compositor baiano Pedro Sampaio (2018); Um Olhar para Alice (2018) com vários artistas feirenses, e, Costura Poética em parceria com o poeta e músico Gabriel Póvoas (2018). Teve participações especiais nos Projetos Sarau de Quintal (2017), Enquanto Houver Poesia (2018), Sarau Literário da Academia Feirense de Letras (2018). Ainda mais, para o ano de 2019 está previsto no segundo semestre o lançamento da autobiografia poética Na frente de casa tinha um rio e da música autoral Surubim no álbum do músico Dann Silveira, além do seu novo projeto lítero-artístico.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br