menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
A VOZ DO SAMBA ECOOU NA UEFS NA ENTREGA DO TÍTULO DE PROFESSORA EMÉRITA


Publicado em: 09/05/2019 - 23:05:59
Fonte: Release da Ascom UEFS


    Emoções e lembranças embaladas pelo samba da Quixabeira da Matinha marcaram a noite de outorga do título de Professora Emérita, concedido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) à docente Maria Ângela Alves do Nascimento. A solenidade ocorreu na noite da terça-feira (08), no Anfiteatro do campus universitário. É a quarta vez que a Uefs, através do Conselho Universitário (Consu) concede esta honraria.
    A relação de afeto com o povoado de Feira de Santana vem desde o estudo “As práticas populares de cura no povoado Matinha dos Pretos –BA” que culminou na tese de doutorado de Maria Ângela. Durante seu discurso, a homenageada falou da trajetória na Uefs e do significado de receber a referida honraria.
    “Estive nesta Universidade em todas as fases do processo de crescimento e desenvolvimento dela. Vivi dois terços da minha vida aqui, com alegria e satisfação, mesmo sabendo de todos os desafios e dificuldades que existiriam ao longo da jornada de trabalho. Sinto hoje emoção, alegria e orgulho de pertencer à Uefs, a minha Universidade. A todos agradeço pelo recebimento desse título e desejo ‘as cores da vida, todas as alegrias que puderem sorrir, o sonho realizado e a esperança renovada’, tenham muitos desejos diante da universidade que aspiramos”, declarou.
    Durante a solenidade o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, enfatizou os auxílios realizados pela professora para a universidade. "É necessário reconhecer a imensa contribuição para consolidação do curso de Enfermagem, dos programas de pós-graduação em que atuou, da construção nos espaços e da história política da universidade".
    Evandro do Nascimento destacou também o trabalho de Maria Ângela como professora e pesquisadora socialmente referenciada, essencialmente pela sua pesquisa com a comunidade externa para realização do doutorado.
    "A professora Ângela esteve sempre nessas trajetórias de lutas. Portanto, além da produção científica, da formação em recursos humanos, do envolvimento com a comunidade, que foi objeto de sua pesquisa do doutorado, a professora Maria Ângela também foi sempre uma lutadora e construtora dessa universidade", completou o reitor.
    Participaram da mesa de honra da solenidade, o senhor Ivamberg Lima, diretor do Núcleo Regional de Educação de Feira de Santana (NRE 19) e representante do governador Rui Costa, a professora Silvia Passos, diretora do Departamento de Saúde (DSAU), professor Thiago Santana, representante da área de gestão pública do DSAU, professor Deybson Borba, que representou a Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Mariane Maciel, do Diretório Acadêmico de Enfermagem, Tânia Bulcão, representante da Associação Brasileira de Enfermagem, e Anderson Santos, representante do Conselho Regional.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br