menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
ESTUDANTES DE CONTÁBEIS DA FTC FAZEM DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Durante toda a semana passada, estudantes e professores de Ciências Contábeis da FTC Feira de Santana ofereceram orientação gratuita àqueles contribuintes que ainda tinham dúvidas na hora de preencher a declaração do Imposto de Renda.
Publicado em: 23/03/2019 - 22:04:55
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    “Foi bem mais fácil do que eu pensava”, comenta aliviado o mecânico industrial Arivaldo Santos que, depois de fazer a declaração, descobriu que terá direito à restituição. Arivaldo foi atendido por Débora Lopes dos Santos, estudante do 3º semestre do curso de Ciências Contábeis, que participou da atividade pela segunda vez. “É um aprendizado bem interessante, desde a preparação”, afirmou a aluna, referindo-se ao treinamento inicial concedido por técnicos da Receita Federal aos alunos da FTC.
    Para o coordenador do Colegiado de Ciências Contábeis, professor Abiderman Moura, a parceria com a Receita Federal e a atuação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) foram fundamentais para o êxito da aç
ão, que já acontece há alguns anos. “Além do aprendizado em sala de aula, eles tiveram oficinas nos laboratórios da faculdade. Tem sido uma experiência valiosa”, avalia Moura.
    O professor Anderson Conceição da Silva, que também acompanhou a atividade e destaca a importância de desenvolver o conhecimento associando teoria e prática.  “Tivemos um bom retorno e a Contabilidade exige isso”, observou o docente.
    Após finalizar a ação no Shopping Boulevard, os estudantes partiram para outro projeto, desta vez contemplando grupos de colaboradores de empresas da iniciativa privada. A ideia é fazer com que os alunos conheçam públicos de perfis variados, exercitando o convívio com o mercado de trabalho.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br