menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MORADORA DE SÃO GONÇALO DOS CAMPOS É ELEITA MISS AFRO FEIRA DE SANTANA 2019


Publicado em: 23/04/2019 - 22:04:15
Fonte: Release da Ascom do Movimento MoviAfro de Feira de Santana -Val Conceição


    Rosidalva de Araujo Dias de 28 anos, moradora do centro da cidade de São Gonçalo dos Campos foi eleita na noite da ultima quinta-feira (18/04) a nova Miss Afro de Feira de Santana. O CUCA -  Centro Universitário de Cultura e Arte esteve pelo segundo ano consecutivo lotado com a presença de familiares, torcidas organizadas e muita gente que foi para prestigiar o evento que já está na sua terceira edição. Durante quatro meses cerca de 60 mulheres negras de Feira de Santana e municípios que formam a sua região metropolitana participaram de um verdadeiro curso onde tiveram acesso a informações das mais diversas áreas como: Psicologia, Serviço Social, Direito, Literatura Negra, Saúde, e Segurança, além de dois cursos com fonoaudióloga. Segundo o idealizador e coordenador geral Val Conceição, o principal objetivo desse concurso é empoderar a mulher negra através do conhecimento, pois acreditamos que o conhecimento é o verdadeiro poder já que consideramos todas lindas. A realização de um concurso foi à forma encontrada para atrair nossas mulheres pretas para daí então desenvolvermos juntamente com elas todo esse processo. Costumamos dizer que existem dois momentos na vida das participantes do Miss Afro Feira de Santana, um antes e um outro depois do concurso e todas elas entendem a importância desse projeto.
    Apesar das dificuldades o Miss Afro Feira de Santana tem se consolidado como o principal evento de exaltação a beleza da mulher negra de Feira de Santana e região, desde 2017 está sendo realizado praticamente quase que cem por cento com recursos próprios apesar de terem surgido alguns importantíssimos parceiros mas que não cobrem o orçamento total que gira em torno de cinco mil reais e por se tratar de um concurso diferenciado ainda existe uma certa resistência por parte de possíveis patrocinadores por não entenderem a sua dinâmica. Para Marcos Tanferi, um dos coordenadores do Miss Afro, apesar disso acreditamos estarmos no caminho certo porque nessa 3ª edição a quantidade de brindes que as vencedoras receberam foi bem maior que ano passado o que significa para nós que os empresários pelo menos os do ramo de cosméticos já vêem o nosso evento como uma grande oportunidade de divulgar as suas marcas e produtos. Disse!

PREMIAÇÃO
    Por ainda não haver patrocinadores financeiros o Miss Afro Feira de Santana premia com dinheiro apenas a primeira colocada que recebeu a quantia de R$ 1.000,00, além de diversos brindes. A segunda e terceira colocadas ganharam brindes e a Miss Simpatia que é eleita pelas próprias finalistas também foi contemplada com variados brindes além de buquê de rosas.
A coordenação do Miss Afro Feira de Santana já pensa em um novo local para a realização da final. Para 2020 iremos buscar uma parceria para levarmos nossa final para um local maior pois o CUCA já não comporta mais o publico que se faz presente, infelizmente vimos  algumas pessoas irem embora devido ao Teatro Universitário estar lotado e com muita gente em pé ou sentadas nos corredores o que nos preocupou muito
pois prezamos muito pela segurança de todos. Disse Anne Santos, responsável pela logística do Moviafro. Val Conceição afirma que logo após a micareta, toda a coordenação irá se reunir para fazerem uma avaliação dessa edição do Miss Afro e com certeza ocorrerão algumas mudanças. Indianara Lima do bairro Rua Nova e Natalice Dias, moradora do bairro Santo Antonio dos Prazeres ficaram com a segunda e a terceira colocação respectivamente, já Railane Barreto de apenas 16 anos que é moradora do Bairro Aviário foi eleita a Miss Simpatia.

Rosidalva de Araujo Dias – Miss Afro Feira de Santana 2019
    Durante o andamento do concurso, são realizadas enquetes, fóruns de discussão e dois questionários que são respondidos pelas candidatas e as notas desses questionários influenciam diretamente no resultado final pois para a coordenação do Miss Afro não é interessante elegermos uma miss apenas pela beleza estética, para nós a Miss Afro precisa acima de tudo entender e conhecer a sua ancestralidade, seus direitos e seu verdadeiro lugar enquanto mulher negra na sociedade.

Indianara Souza Lima – 2ª Colocada

Natalice Dias de Santana - 3ª Colocada

Railane Lima Barreto – Miss Simpatia
    Nesta edição além do traje típico que foi confeccionado pela estilista Flavia Sacramento, as candidatas também tiveram o momento do traje de gala com vestidos cedidos por algumas lojas especializadas de Feira de Santana, o que abrilhantou ainda mais o evento e trouxe um momento de glamour que a mulher negra também merece e precisa ter. Além de desmistificar alguns conceitos impostos por uma sociedade racista e preconceituosa.


Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br