menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
AMBULATÓRIO DE AUTISMO MARIA TERESA É INAUGURADO NESTA SEXTA (O5/04)


Publicado em: 04/04/2019 - 23:04:57
Fonte: Release do Grupo Nobre


    Com o objetivo de oferecer serviços como atendimento nutricional, acompanhamento psicológico, cursos, oficinas e palestras, além de avaliações multiprofissionais para pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Faculdade Nobre lança na próxima sexta-feira (5), o Ambulatório de Autismo Maria Theresa.
    O novo Projeto de Extensão, idealizado pelo curso de Nutrição em parceria com Psicologia, e que até o fim do ano pretende englobar também os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Direito e Biomedicina visa atender crianças e adolescentes que possuem TEA de forma multiprofissional.
    De acordo com o censo realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana em 2016, foram identificadas 736 pessoas portadoras do Transtorno do Espectro Autista na cidade. O Ambulatório Maria Thereza, então, será mais um instrumento de atenção às pessoas portadoras do TEA.
    Os atendimentos serão iniciados no mês de maio, todas as sextas-feiras, das 8 às 11h.  Até lá serão realizados treinamentos e capacitações com os alunos e profissionais da FAN que irão atuar no local. Os agendamentos estarão disponíveis na CLINFAN, localizada ao lado da Faculdade Nobre, a partir de maio. A expectativa é de atender, até o final do ano, 200 crianças portadoras do TEA, tanto em atendimentos individualizados, quanto através das atividades em grupos com adolescentes.
    O Ambulatório de Autismo Maria Theresa conta com apoio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana; e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que desenvolverá algumas linhas de pesquisa nessa área com o auxílio da instituição.

Maria Theresa
    O nome que batiza o Ambulatório tem um significado bastante especial. Maria Theresa é como se chama a filha de uma das alunas idealizadoras do projeto, graduanda do curso de Nutrição da Faculdade Nobre.
    A coordenadora do Ambulatório, Roberta Barone, conta que o projeto foi construído tanto pela direção, quanto pelos alunos, que têm um papel ativo na idealização do Ambulatório. Segundo a professora e também coordenadora do curso de Nutrição da FAN, o Maria Theresa não só visa o atendimento gratuito à população, mas objetiva também reafirmar o compromisso da faculdade com a sociedade: “A ideia é que a gente possa auxiliar, já que muitas famílias não encontram atendimento nutricional especializado, nem acompanhamento psicológico, tampouco orientações jurídicas. Esperamos fazer a diferença para as crianças e adolescentes com diagnóstico do Transtorno Espectro Autista da cidade de Feira de Santana e região”, declara  professora.

SERVIÇO
O quê: Inauguração do Ambulatório de Autismo Maria Theresa
Quando: Sexta-feira (05/04), às 8h
Onde: Rua Edelvira de Oliveira, ao lado da Faculdade Nobre
Maiores informações: (75)2102-9160 ou através do Instagram @nutricaofan.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br