menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
“CONFISSÕES DE AFRODITE” E “DEPOIS DA ESCURIDÃO”

Têm Lançamento marcado no MAC - Dia 03/04/2019
Publicado em: 27/03/2019 - 23:03:50
Fonte: Release do Evento


    Na próxima quarta-feira, dia 03 de abril de 2019, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira – MAC, acontecerá o lançamento dos livros de poesia “Confissões de Afrodite” e “Depois da Escuridão”, das poetas baianas Rita Queiroz e Alexandra Patrocínio, publicados pela Editora Penalux e com projeto gráfico de Karina Tenório.
    Em "Confissões de Afrodite", Rita Queiroz apresenta o amor em toda sua plenitude; explorando-o a partir dos sentidos humanos. A autora se destaca pela leveza do seu fazer poético, fazendo-nos sentir as emoções do sujeito lírico e mergulhar no cálice prenhe do amor, provocando sensações táteis, gustativas, olfativas, auditivas e visuais em leitores ávidos por uma volúpia literária. A verve poética desta obra retrata o amor como “um perfume de absinto em noites de girassóis”; que ora “embriaga os sentidos” e explode como vulcão, e que ora se manifesta em calmaria. Escritora de mãos hábeis, Rita Queiroz escreve nos lençóis das páginas com batom vermelho e em braile, deixando no ar o rastro suave da gardênia na cama leve da poesia - por Alexandra Patrocínio.
    "Depois da escuridão" é um livro que aborda os diferentes caminhos de catarses de Alexandra Patrocínio. Através de um eu lírico marcado por memórias altamente íntimas e reflexivas, Alexandra exala ideias questionadoras, sensíveis e poéticas sobre as diversas questões da alma humana. O tinteiro poético da aurora conduz o leitor a experiências inigualáveis e norteadoras. Afinal, depois da escuridão sempre vem a clareza. Clareza tão necessária quanto “girassóis em noites escuras”- por Rejane Aquino.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br