menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
MAIS DE 100 ESTUDANTES PARTICIPARAM DA CERIMÔNIA DO JALECO NA FTC


Publicado em: 27/03/2019 - 23:03:17
Fonte: Release da Ascom da FTC - Madalena de Jesus


    Música, homenagens, juramento, abraços e muita emoção. Foi nesse clima que 119 alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia da FTC Feira de Santana participaram, na noite desta quinta-feira (21), da Cerimônia do Jaleco. Eles ocuparam o Auditório Professora Terezinha Mamona juntamente com familiares, amigos e professores, para realização do ato que simboliza o compromisso com a profissão escolhida, desde os primeiros momentos da vida acadêmica.
    A importância da simbologia do jaleco para os futuros profissionais da área de saúde foi destacada pelas professoras Cristina Borges, Morgana Mascarenhas e Francileide Pimentel, coordenadoras dos colegiados de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia, respectivamente. Elas falaram da estrutura dos cursos, da responsabilidade de lidar com vidas e o compromisso com a profissão. Participaram da cerimônia estudantes de primeiro, segundo e terceiro semestres.
    “Já estou pensando na solenidade de formatura”, disse Júlia Carolina Lima Sena, de 20 anos, que está iniciando o curso de Nutrição, uma escolha que ela julga ser definitiva. “Sei que é apenas o começo da batalha”, completou a jovem, que estava acompanhada dos pais. O sentimento de Jamile Paixão, que tem a mesma idade, é de realização, por começar a concretizar o sonho de ser fisioterapeuta. Ela compartilhou o momento da solenidade com a sua melhor amiga, Juci Bispo.
    Iasmin Sampaio de Oliveira, 23 anos, achou que não daria conta da emoção sozinha. A juramentista da noite, que já está no terceiro semestre do curso de Psicologia, levou para o auditório os pais, o irmão e o marido. Foi por iniciativa de sua turma que o curso participou da cerimônia, pela primeira vez. Do mesmo semestre, Cássia Perpétua de Freitas Magalhães Medeiros, recebeu o jaleco ao lado do marido e do filho. Ela é graduada em Letras e Especialista em Gestão Pública, pela FTC.
    Para os professores dos três cursos a noite também foi marcada pela emoção, especialmente os que foram homenageados, como Carla Loula e Ludmila Trindade, de Fisioterapia; Joseneide Bezerra Cerqueira, de Psicologia; e Thais Madlajane Queiroz, de Nutrição. Organizado pela professora Verena Liberal, o evento contou com a participação do professor Carlos Magno, como mestre de cerimônia, e dos estudantes Miguel Arcanjo (Medicina Veterinária), Tiffany Oliveira Silva (Fisioterapia) e Ronald Martins (Psicologia), que fizeram apresentações musicais.



Apoio Cultural:



ExpoFeira

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados