menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
BANDA SONS DE MERCÚRIO LANÇA PRIMEIRO ÁLBUM NESTA SEXTA FEIRA

Grupo foi formado em 2017 e tem sido um dos mais atuantes da cena local
Publicado em: 21/03/2019 - 16:03:08
Fonte: Releasde da Cervejaria Sertões e Elsimar Pondé - FOTOS: Ana Reis


    A banda feirense Sons de Mercúrio se prepara para entregar ao mundo sua primeira obra. “Entre Crendices e Amores Pagãos” é o título do trabalho que reúne treze canções e que será lançado nesta sexta-feira (22) em várias plataformas de streaming. Em comemoração a este lançamento, a banda se apresenta às 20 horas na Cervejaria Sertões, localizada no Conteiner Mall, Avenida Maria Quitéria, 2011, em Feira de Santana-BA.
    Foi da inquietude e inspiração de dois compositores que nasceu o espetáculo “Mercúrio - Entre Crendices e Amores Pagãos”: uma apresentação que envolveu música, poesia e dança, realizada em 01 de novembro de 2017, no Teatro do Cuca, em Feira de Santana. A intenção de Cartre Sans e Mohzah Nascimento era de junto com o público resgatar memórias e sentimentos adormecidos através das canções. Quis o universo que aquela noite fosse o início de uma caminhada cósmica, chamada Sons de Mercúrio.
    Formada por Mohzah (voz, violão e guitarra), Cartre (voz, violão e piano), Thiago Matos (voz, guitarra e contrabaixo), Débora de Carvalho (contrabaixo e violão) e Marquinhos Menezes (bateria), Sons de Mercúrio tem na bagagem a experiência e diversidade dos cinco integrantes, e a proposta de não se rotular musicalmente. A banda traz no som reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB. As harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais, e os violões cigano-seresteiros bebem do regionalismo plural brasileiro.
    Em Sons de Mercúrio, a poética passeia por diversos arquétipos culturais. Versos que remetem à espiritualidade, alicerçados na numerologia, no tarot, no misticismo e em crenças populares. Cada uma das treze canções possui significado próprio, sem deixar de se conectarem e construírem uma única obra: a jornada da consciência, da intenção de existir à morte.

TRAJETÓRIA
    Ano passado, Sons de Mercúrio fez ecoar a magia de seus versos e melodias. Foram quinze shows com o projeto SOUNDCASA, em que o grupo levou para a residência de quinze anfitriões as canções que farão parte do primeiro disco. Também participaram do FUNMUSIC (Festival Nacional de Música Universitária): foram duas apresentações, uma em São Vicente-SP e outra em Leme-SP. Além disso, tocaram ao lado de novos nomes da música nacional como Scalene, Boogarins, Attooxa e Duda Beat no Festival Feira Noise, realizado em Feira de Santana, um dos mais importantes do Brasil.
    Ainda em 2018 realizaram o lançamento de dois singles/clipes: “Mercúrio”, canção que classificou a banda para o FUNMUSIC e “Via Crucis”, lançada em dezembro. Ambos disponíveis na plataforma YouTube.
    Com tantos talentos baianos despontando no cenário musical brasileiro, vale a pena conferir o primeiro álbum do quinteto e mergulhar no universo místico de Sons de Mercúrio.

SERVIÇO:
O QUE: Lançamento do disco “Entre Crendices e Amores Pagãos”
QUEM: Banda Sons de Mercúrio
ONDE: Cervejaria Sertões - Conteiner Mall, Av. Maria Quitéria, 2011 - Feira de Santana-BA.
QUANDO: Sexta-feira, 22 de março, às 20hs.
QUANTO: De graça

FOTOS: Ana Reis - @ana_reis_fotografia



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br