menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
REITOR DA UEFS SE TORNA CIDADÃO FEIRENSE


Publicado em: 23/02/2019 - 03:02:18
Fonte: Release da Ascom UEFS - FOTOS: Edvan Barbosa


    O cenário da Câmara Municipal de Feira de Santana serviu de palco, na quarta-feira (20), para a contação de uma história iniciada na Paraíba, cujo protagonista, homenageado da noite pela honraria do título de cidadão feirense, fez o público mergulhar na própria história, com um discurso emocionado e repleto de gratidão pela terra que o acolheu. Assim pode ser descrito o enredo da Sessão Solene para outorga da láurea a Evandro do Nascimento Silva, reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
    “Muitas pessoas dividem o mérito deste título comigo. A deferência a mim concedida nesta data indubitavelmente desperta sentimentos muito significativos e o primeiro é a gratidão. Muito obrigado a Feira de Santana, que me acolheu e agora através dessa Casa da Cidadania me torna seu cidadão. Fico-vos obrigado a contribuir, seja como for, agora e futuramente, como professor, ser humano e cidadão para o teu engrandecimento”, declarou Evandro do Nascimento.
    O reitor também agradeceu aos companheiros de jornada na Universidade, professores, funcionários e estudantes, à família, à equipe da Câmara de Vereadores, à professora Lélia Fernandes pela sugestão de outorga do título e ao vereador José Carneiro pela proposição do decreto legislativo que deu origem à honraria.
    De acordo com o vereador José Carneiro, o título foi concedido pelos relevantes serviços prestados ao município de Feira de Santana. “Ele construiu sua identidade com cidadão, biólogo, professor e cientista. Uma trajetória politicamente construída, permeada por caminhos de aprendizado. Concedeu contribuições científicas que buscam a melhoria da realidade do universos rural, que é a sua origem. Com participação ativa na sociedade, na área acadêmica deste município e vasto currículo, o professor Evandro é motivo de orgulho para a nossa cidade e faz jus ao recebimento do título de cidadão feirense”, disse.
    A concessão do título ao professor Evandro do Nascimento foi aprovado no mês de novembro de 2018 pela Câmara Municipal, em discussão única e por unanimidade.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br