menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
2º CONCURSO INTERNACIONAL DA REVISTA LITERÁRIA INVERSOS - DOCES POEMAS

Produzindo cultura em nossa região a Revista Inversos promove mais um concurso de caráter internacional!
Publicado em: 29/01/2019 - 20:01:09
Fonte: Release da Revista Inversos


    Antero de Quental, poeta e escritor português do século XIX, escreveu a seguinte frase: “Mas quem de amor nos lábios traz doçura, esse é que leva a flor de uma alma pura!”. Meditando nela surgiu a ideia da realização do concurso literário, unindo a poesia e a doçura presente nas balas doces. Nesse sentido, no intuito de incentivar o surgimento de novos autores, fomentar a vida literária e comemorar o Dia Mundial da Poesia, a Revista Literária Inversos - ISSN 2527-1857, de Feira de Santana-BA, lança o presente edital. Além disso, será prestada uma justa homenagem à grande poetisa feirense, Profª Lélia Vitor Fernandes Oliveira, presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, pela sua contribuição à cultura na cidade Princesa do Sertão.

    Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para o 2º Concurso Internacional da Revista Inversos - Doces Poemas, evento que conta com apoio da Academia de Letra e Artes de Feira de Santana, da Academia Brasileira de Trova e da Academia de Letras do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul. Os quarenta melhores poemas serão premiados com publicação na Antologia Doces Poemas da Revista Inversos, e os autores selecionados receberão Certificados de Honra ao Mérito. A temática é livre e podem se inscrever poetas de todo o Brasil e do exterior, maior de 18 anos, ou menores com autorização por escrito dos pais ou responsáveis.
    Com a finalidade de incentivar a leitura e valorizar a arte poética, os poemas selecionados serão impressos e distribuídos juntos com balas doces em bibliotecas, academias literárias, universidades, escolas, praças e outros locais da cidade de Feira de Santana-BA. A título de premiação, os poetas selecionados receberão o respectivos Certificados digitais. O resultado oficial será divulgado no dia 21 de março, na fanpage da Revista Inversos. O evento literário tem a coordenação do poeta Maroel Bispo, membro da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana (ALAFS) e também editor-chefe da revista.
    A inscrição é gratuita e deve ser feita através do e-mail revistainversos@gmail.com. O regulamento do evento está disponível na fanpage https://www.facebook.com/revistainversos.. Para mais informações: (75) 99168-1879 (WhatsApp).



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br