menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
NÃO HÁ REVOLUÇÃO SEM VERDADE

Verdade e Poder
Publicado em: 20/01/2019 - 15:01:30
Fonte: Fabiana Machado


    As mentiras que nos são contadas e por nossa ignorância, ingenuidade, inocência ou má-fé nós aceitamos como se fossem verdades, elas passam a fazer parte de nossa vida como o ar que respiramos, o sol que nos ilumina, as células e os órgãos do nosso corpo. Por esta razão, repense tudo que lhe foi ensinado desde a infância, mas não se assuste quando você descobrir que, quase tudo que você aprendeu não tem valor de nada, absolutamente nada, porque são somente crenças bobas, dogmas injustos e saberes falsos. Diante disso, segue um alerta, tome muito cuidado com a credulidade, pois tem mentiras que são enfiadas em nossas cabeças com tanta força e poder, que nos tornamos incapazes de enxergarmos a verdade e passamos toda a nossa vida vivendo de mentiras. Uma realidade cruel.

    Como já analisado preteritamente, nem toda herança social deve ser sustentada, vez que além de ser uma máquina de moer e torturar gente, torna-se indestrutível com o passar do tempo, em razão de sua monstruosidade, a exemplo da cultura do estupro, a qual é vista com naturalidade pelos criminosos em potencial, ou seja, por aqueles que se sentem superior a outras pessoas, em virtude do gênero, do cargo que ocupa, da cor de sua pele, da etnia, da raça ou da classe social, bem como aquelas pessoas que não têm empatia pelas outras, que também são agressivas com os animais e cultuam ações violentas, seja no mundo virtual, seja no mundo real, pois possuem tendências sanguinárias e uma fixação inexplicável por armas letais.
 
    Por todo o exposto, para se ter uma ideia mais fidedigna à verdade e livre de preconceitos ou de erros, é preciso que ativemos a nossa capacidade de examinarmos as coisas pelo filtro ético da razão, a fim de não cometermos injustiças e nos libertarmos da mentira, pois a mentira é uma inimiga feroz do progresso, da igualdade e do desenvolvimento humano.




Apoio Cultural:



Novembro Azul

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados