menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FAMÍLIA VIAJA SEIS HORAS PARA CONHECER O MUSEU PARQUE DO SABER

Até a pouco tempo o único na América do Sul o Parque do Saber atraí visitas de toda a região, e mais atrairia se a divulgação a cerca de sua existência fosse mais dinâmica, e tivesse o mínimo de apoio da grande imprensa!
Publicado em: 09/01/2019 - 00:01:26
Fonte: Release do Ascom Funtitec


    O primeiro dia da Sessão de Férias no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo foi bastante concorrido. A maioria dos grupos de visitantes era de famílias. Uma delas veio da cidade de Ibipeba, distante 404 quilômetros de Feira de Santana. Uma viagem com duração de seis horas para conhecer o planetário e o ZKP4 Quinto - equipamento que projeta os filmes na cúpula.
    Eles foram recepcionados pelo diretor do Museu, Basílio Fernandez, e assistiram ao filme “ABC das Estrelas”. Preferiram não se identificar para a reportagem da assessoria de comunicação (Ascom) da Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana responsável pela administração do equipamento, mas compartilharam a experiência nas redes sociais e elogiaram o Governo Municipal pela estrutura.
    De acordo com Basílio Fernandez, o movimento neste primeiro dia superou as expectativas, inclusive ultrapassando a capacidade de assentos. “Consideramos um resultado muito positivo, especialmente pela quantidade de famílias presentes. O que proporciona as pessoas uma melhor companhia, com o pai, filho, tios, parentes”, observa.
    “Esse momento de aprendizado vai para casa. As pessoas conversam e acaba resultando, por exemplo, na compra de um telescópio, o interesse mútuo no assunto, continuação na internet, à extensão no aprendizado. Acaba sendo mais contundente, tem mais reverberações”, considera o diretor.
    Através da Fundação Cultural Egberto Costa, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem colocado em prática os projetos de educação e tecnologia que vem se desenvolvendo dentro destes 10 anos do Museu Parque do Saber.
    A programação da Sessão de Férias continua nos próximos dias 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30, 31/01 até 01/02, pontualmente às 15h00. As sessões públicas continuarão aos domingos, pontualmente as 17h00, no Museu Parque do Saber

Fotos



Apoio Cultural:



Vacina de Sarampo

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados