menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Santos
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
FTC ENTRA NO CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO E DÁ INÍCIO AO NATAL CONSCIENTE


Publicado em: 17/12/2018 - 11:12:34
Fonte: Madalena de Jesus


    O combinado é não gastar neste final de ano. Mas e o presente de Natal? Colaboradores, professores e diretores da FTC Feira de Santana descobriram um jeito bem interessante de solucionar o problema. Todos juntaram em casa tudo o que não estavam usando e os setores de Marketing e Núcleo de Pessoas organizaram um grande escambo, uma proposta de Natal Consciente, onde a troca substitui a compra e todos saem ganhando.
    Terno, bolsa, vestido, sapato, livros, acessórios. Tudo isso pode ser encontrado e não custa nada. A proposta do Natal Consciente é múltipla: pregar o desapego, promover a solidariedade e evitar o consumismo desnecessário. “É um momento de troca, não somente das peças expostas, mas de sentimentos de partilha e solidariedade, nesse momento que precede as festas de fim de ano”, definiu a professora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da FTC, ao abrir o evento, na tarde de sexta-feira (14).
    As doações arrecadadas ficarão à disposição dos colaboradores até o próximo dia 19, mas já no primeiro dia o resultado surpreendeu as organizadoras. “A qualidade das peças é indiscutível”, atestou a professora Roberta Carvalho, supervisora de Relacionamento, idealizadora do Natal Consciente. Maiany de Souza, supervisora de Recursos Humanos, conduziu o processo de troca desde o primeiro momento e assegurou que “a receptividade superou qualquer expectativa”.
    Para os colaboradores, o evento veio como uma novidade, além de uma oportunidade única como a que teve Claudio Reis Moreira Júnior, que doou roupas e levou para casa três livros. “Muito feliz pela aquisição”, disse o jovem, que ainda presenteou uma colega com uma das obras. Lucas Prado, por sua vez, preferiu produtos de perfumaria e um cachecol. “Vou viajar ano que vem”, justificou. De acordo com a organização, cada pessoa tem direito a três peças.
    O evento, que contou com a participação do professor Cristiano Lôbo, diretor geral da Rede FTC, encerrou a confraternização iniciada com um almoço reunindo a direção, professores e colaboradores de todos os setores da Instituição. Houve sorteio de brindes, a exemplo de cestas natalinas e produtos para a ceia, mais um aparelho celular. Os participantes ainda assistiram a apresentação musical dos cantores Rogério Fender e Marcelo Leal.




Apoio Cultural:



ExpoFeira

Higienizar

Viva Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados