menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SOMOS TUDO ISSO MESMO: FEIRA NOISE 2018 FOI MARCADO POR DIVERSIDADE

Tema deste ano ecoou em todos os espaços do evento que terminou no último domingo (25), em Feira de Santana
Publicado em: 29/11/2018 - 09:11:51
Fonte: Assessoria de Imprensa | VAGALUME ASSESSORIA


    O final de semana foi marcado pelo Feira Noise Festival, que aconteceu pela oitava vez na cidade de Feira de Santana (BA), há cerca de 114 km de Salvador. Mais de 30 atrações passaram pela Concha Acústica do Centro de Cultura Amélio Amorim, levando ao público novidades da música brasileira contemporânea e reafirmado o evento como um dos maiores, mais respeitados e conceituados festivais de artes integradas do Nordeste.
    O tema deste ano, “Somos Tudo Isso Mesmo”, ecoou em todos os espaços do festival, colocando em pauta a diversidade de cores, credos, identidades e gêneros, representados pelos artistas que se apresentaram ao longo dos três dias de programação. Além dos shows, o público também prestigiou intervenções artísticas, graffiti ao vivo e a Feira Camelô, que evidenciou marcas e empreendedores locais.
    Uma das prioridades da produção este ano foi colocar mais artistas mulheres no palco. Teve representação feminina forte no rap, no rock, no pop e no metal, com nomes como a pernambucana Duda Beat, atração mais esperada do domingo (25). “É importante a gente estar dentro de um festival que está lutando por uma resistência cultural, ainda mais sendo interior da Bahia”, destacou a cantora e compositora disputada por grandes festivais Brasil afora.
    Rafael Costa, vocalista da banda santista Zimbra, comentou sobre a sua felicidade em poder tocar fora dos grandes eixos do Brasil. “O Brasil tem esse lance de ter um tamanho de um continente, em um dia você está tocando em Porto Alegre e no outro você está em Manaus. É maravilho sair de casa e ver que a galera curte o som da banda, independentemente de onde elas estão”, disse.
    Da cena regional, os juazeirenses da P1 Rappers representaram o rap baiano na programação. “Nós somos ribeirinhos. Temos esse som que é universal, que é o rap, mas temos referências muito extensas. No Vale do São Francisco nós que encabeçamos essa ideia de levar rap para o interior. Como hoje o rap vem crescendo no Brasil, no Vale não foi diferente”, contou o vocalista Euri Mania.
    Natural de Alagoinhas, Hiran trouxe o discurso de resistência do movimento LGBT em suas rimas. O também rapper que vem ganhando o país lembrou o quanto é difícil alcançar os meios de produção até mesmo dentro da cena do hip hop. “A gente vê no rap uma porta pra desabafar, ele é muito direto em sua fundação, é um protesto, mas a gente enquanto LGBT nunca conseguiu se encaixar”.
    O discurso de resistência também esteve presente no show da Dona Iracema. Na ocasião, a vocalista transexual Balaio falou sobre a aceitação de pessoas trans na cena do hardcore. “Há 1 ano eu decidi que ia começar a falar sobre este assunto e criar uma rede de apoio e aos poucos eu fui tomando coragem. Cheguei à conclusão que talvez seja hora de ajudar outras pessoas assim como Laura Jane Grace e Mina Caputo me ajudaram e outros cantores e cantoras trans e LGBT em geral”, comentou.
    DJ e produtor de Feira de Santana, Lerry disse que se sentiu “lisonjeado em participar da programação do Feira Noise” mais uma vez. “Eu já participei de outras edições com outros projetos e eu vejo que esse festival é o que a gente tem de melhor e onde a gente tem oportunidade de ouvir o que está sendo produzido no Brasil”, disse. “Nós feirenses ficamos às vezes até isolados por conta da falta de apoio do poder público, quando você tem a oportunidade de mostrar seu trabalho para artistas do Brasil todo é muito importante. É momento de lobby, de comércio, é como se fosse uma feira de música aqui pra gente”, concluiu.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br