menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
VIVÊNCIA E RODA DE CONVERSA DEBATEM A EDUCAÇÃO MUSICAL AFRO-BRASILEIRA


Publicado em: 21/11/2018 - 18:11:10
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS


    Com o objetivo de refletir sobre possibilidades de epistemologias afro-centradas para a Educação Musical, serão realizados na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) a Vivência "Experiências da Diáspora" e a Roda de Conversa "Por uma Educação Musical afro-brasileira".
    A Vivência, programada a partir das 9h no auditório 1, no primeiro módulo do campus, será conduzida pelo professor mestre Marcos Santos, doutorando em Etnomusicologia, desenvolvendo pesquisa da música da matriz africana, transitando na Etnomusicologia com a Educação Musical e tem como objetivo levar os participantes (músicos ou não) a uma conscientização em relação a música da matriz africana, de maneira prática, através da imersão na música afro-brasileira.
    Ainda na mesma perspectiva, para os que desejam ampliar ou ter uma outra experiência, logo após, às 14h, o professor Marcos Santos ministrará a palestra intitulada "Por uma Educação Musical afro-brasileira" , que abre a roda de conversa mediada pelo professor mestre Luan Sodré (Uefs). Para cada atividade haverá certificado de participação e as inscrições, gratuitas, podem ser efetivadas no local.
    Os eventos integram o Novembro Negro, que simboliza mês emblemático de mobilizações pelo combate ao racismo, à intolerância religiosa e a garantida dos direitos da população negra, e são promovidos pelo Curso de Licenciatura em Música da Uefs, em parceria com o Grupo Estudos Contemporâneos em Música e o componente curricular Estágio Supervisionado 1.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br