menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PALESTRA ABORDA ENSINO DA MÚSICA EM ATIVIDADES DE EXTENSÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA


Publicado em: 21/11/2018 - 10:11:15
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS


    Será realizada no dia 23 de novembro (sexta-feira), a quarta edição das Palestras Ilustradas sobre Ensino de Instrumentos através da socialização das pedagogias adotadas pelo Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais da Uefs com a professora doutora Tais Dantas, o Programa Música na Escola da Secretaria de Educação de Feira de Santana com a professora mestra Rosa Eugênia Villas Boas e o Núcleo Antônio Gasparini do Programa NEOJIBA com a professora Caroline de Abreu Silva. O evento está programado para o auditório 1, localizado no primeiro módulo do campus universitário, a partir das 10h20. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local.
    Desde o ano de 2016, o componente curricular Pedagogia do Instrumento do curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em parceria com o Grupo de Pesquisa Estudos Contemporâneos em Música e o Projeto de Extensão Grupo de Dança-Teatro da Uefs, promove a série “Palestras Ilustradas sobre o ensino de instrumentos musicais”, com o objetivo de fomentar a formação inicial e continuada de professores de música para processos de ensino de variados instrumentos musicais.
    A série já proporcionou palestras abordando metodologias utilizadas no ensino de instrumentos de cordas friccionadas, dedilhadas, percussão, teclado e piano, filarmônicas, flauta doce, entre outros. Neste semestre, contando com a parceria do “Projeto de Extensão Sons e Teclas”, a temática escolhida contemplará o ensino de instrumentos em dois contextos educacionais: atividades de extensão universitária e na educação básica.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br