menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CURSO DE FARMÁCIA DA UEFS COMEMORA 20 ANOS DE EXISTÊNCIA


Publicado em: 07/11/2018 - 15:11:26
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da UEFS


    A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) comemora os 20 anos de criação do Curso de Farmácia, e os 5 anos de implantação do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas, nesta quinta-feira (8) com a palestra “Perfil do farmacêutico no Brasil e as novas DCN”, ministrada pelo professor doutor William Peres, que possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas, Doutorado em Ciências Biológicas (Universidade de León-Espanha), membro do Conselho Federal de Farmácia e Presidente da Comissão de Ensino do Conselho Federal de Farmácia. O evento, programado para o auditório 6, localizado no módulo 7 do campus universitário, vai contar ainda com lançamento de livros e apresentações musicais.
    O curso de Farmácia, modalidade Bacharelado, foi criado em 2 de outubro de 1998, com oferta de 30 vagas por ano e regime de ingresso anual, mas será semestralizado a partir do semestre 2020.1. O farmacêutico egresso da Uefs está apto ao exercício de atividades referentes aos medicamentos, às análises clínicas e toxicológicas, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. De 2003, ano em que foi formada a primeira turma, até 2017 foram graduados 270 farmacêuticos, que estão trabalhando nas diversas áreas da Farmácia. A última avaliação do ENADE (2016) teve conceito 4,0.
    Pós-graduação
    O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas conta com uma única área de concentração, com característica multidisciplinar: CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS. Visa formar recursos humanos qualificados, com capacidade para atender as demandas relativas ao crescimento sustentável da região Nordeste, através do desenvolvimento de novos produtos e de novas tecnologias com aplicação na indústria farmacêutica e de alimentos. O Programa possui duas linhas de pesquisa: Produtos Naturais, que visa atuar na pesquisa de produtos naturais encontrados na região Nordeste do Brasil; Alimentos de interesse farmacêutico que tem como objetivos a pesquisa e desenvolvimento de alimentos funcionais e nutracêuticos; pesquisa e desenvolvimento de alimentos ou bebidas de interesse farmacêutico e alimentos ou bebidas produzidas por fermentação. Neste período de cinco anos do curso, foram formados 22 mestres.
    Programação
    Data: 8/11/18 (quinta-feira)
    Local: Auditório do módulo VI
    Horário: 14h às 17h30
    14h: Momento musical
    14h30- 15h10 - Palestra: Perfil do farmacêutico no Brasil e as novas DCN
    Palestrante: Prof. Dr. William Peres
    15h10 - 15h30: Apresentação musical dos estudantes de Farmácia
    15h30 - 15h40: Lançamento de livros
    - Práticas Integrativas e complementares de Saúde no Semiárido Baiano: utopia ou realidade? Coletânea organizada pelas professoras Luciane Cristina Feltrin de Oliveira e Maria Angela Alves do Nascimento
    - Reforma Sanitária Brasileira e Políticas farmacêuticas , de autoria da professora Tatiane de Oliveira Silva Alencar
    15h40 - 16h Apresentação musical dos estudantes de Farmácia
    16h Apresentação do coral da UEFS
    16h20 Mesa solene e Sessão de homenagens
    16h50: Mostra de vídeo do curso
    17h: Encerramento com coquetel



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br