menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FESTIVAL DE SANFONEIROS LEVA GRANDE PÚBLICO PARA O CUCA


Publicado em: 24/05/2018 - 10:05:17
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    Na mesma noite que a alegria brotou da agilidade dos dedos nos baixos, o som do fole contou detalhes de cada canto de onde veio quem divide o mesmo amor pela sanfona. Não importou a idade e nem o tempo de afeto pelo instrumento. Cada candidato, da sua maneira, se entregou ao encontro marcado com a sanfona, protagonista da grande final do 8º Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que aconteceu na noite de quarta-feira (23).
    Os 12 finalistas da noite disputaram a premiação de três categorias: infanto-juvenil, categoria 1 / até 8 baixos e categoria 2 / acima de 8 baixos. A vibração do público, a cada apresentação, parecia um agradecimento pelos acordes das sanfonas. E, dentre os finalistas, teve quem encantou a plateia e também os jurados: Luizinho (até 8 baixos) e Jefinho do Acordeon (acima de 8 baixos), foram os grandes  vencedores tanto do prêmio júri popular quanto do primeiro lugar pelo júri oficial.
    Na categoria 1, o segundo lugar ficou para André Gaudino e o terceiro colocado foi José Apóstolo dos Santos. Já na categoria 2 a segunda colocação ficou para  Luiz Carlo Freitas e  Daniel Gomes Neto foi premiado pelo terceiro lugar.  Além de troféus, os artistas receberam premiação em dinheiro.
    As apresentações da categoria infanto-juvenil, novidade nesta edição do Festival, foi um dos momentos mais esperados da noite. Os jurados decidiram pela premiação em primeiro lugar para Cícero Paulo Feitosa, a segunda colocação foi de Pedro Gabriel Feitosa e o terceiro lugar ficou com Thiago Figueiredo.
    Quem esteve no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), onde o evento aconteceu, ainda curtiu o show do sanfoneiro Targino Gondim, no encerramento da programação. O Festival de Sanfoneiros foi realizado pela Uefs, através do Cuca, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br