menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
PROJETO ALFAGARIS INICIA SEGUNDA TURMA DE ALFABETIZAÇÃO


Publicado em: 17/05/2018 - 15:05:37
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    O Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (DEDU/Uefs),em parceria com a Empresa Sustentare Saneamento, realizou na terça-feira (15), no auditório 1 do campus universitário, a abertura da segunda turma do projeto de Extensão AlfaGaris. O objetivo é promover a alfabetização dos profissionais de limpeza pública de Feira de Santana. A primeira turma alfabetizou 28 trabalhadores e nesta segunda etapa estão matriculados 26 alunos.
    O pró-Reitor de Extensão da Uefs, Márcio Campos, disse que a Universidade está contribuindo para a formação cidadã dessas pessoas, cumprindo o papel social de alfabetizar e ampliando as possibilidades de crescimento profissional. Segundo o diretor da Sustentare, Marcel Gelfi, “há 20 anos que trabalhamos aqui em Feira e queremos participar da comunidade da melhor forma possível, ajudando quem precisa. Para nós está sendo muito gratificante”.
    Para o trabalhador Cícero da Silva, 47 anos, matriculado na segunda turma, o sonho de aprender a ler e escrever vai ser realizado. “Meu sonho é saber ler para ler a Bíblia, eu nunca pensei em voltar a estudar e hoje já penso. O projeto é uma vitamina para mim, achei forças na Sustentare e na Uefs. Nunca ninguém fez um projeto tão maravilhoso como esse”, considerou.
    A coordenadora do projeto, Sineide Cerqueira Estrela, enfatizou a missão de dar aos trabalhadores matriculados o direito de se apropriar da leitura e escrita. O AlfaGaris conta com a colaboração das professoras Irlana Jane Menos da Silva, Maria Cláudia Silva do Carmo, Sandra Nívia Soares de Oliveira. Duas novas alfabetizadoras, Rogéria Mota Silva e Geisa Souza Salomão, alunas do curso de Pedagogia, serão bolsistas pela Sustentare, durante oito meses de vigência do projeto.
    Na abertura do evento, houve apresentações musicais, roda de Contação de História e participação dos Sussurradores do Núcleo de Leitura da Uefs.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br