menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
CARLA VILHENA SE ENCANTA AO VISITAR PELA PRIMEIRA VEZ O MUSEU PARQUE DO SABER

Não há dúvidas que o Parque do Saber é puro encantamento!
Publicado em: 14/05/2018 - 10:05:57
Fonte: Release e fotos: ASCOM FUNTITEC


    Na manhã desta quinta-feira, 10, a jornalista Carla Vilhena, esteve no Museu Parque do Saber, em sua segunda Visita à nossa Cidade. Carla que já foi integrante de renomados jornais da TV Brasileira, dentre eles: Jornal Nacional; Jornal hoje, Bom dia São Paulo, SPTV e Fantástico, traçou comentários de quando veio em sua primeira vez à Feira de Santana, há quatro anos, e como ela ver a cidade hoje.
    ”Já fiquei surpresa na primeira vez, porque vi uma cidade muito desenvolvida. Quando as pessoas pensam em Bahia, pensam só em praia, e aqui a gente ver que tem um comércio forte, tem uma atividade econômica forte, ou seja, uma cidade auto sustentável, pelo menos a parte que vi, vi muito rapidamente, por ter vindo a trabalho, em um dia, dessa vez fiquei 4 dias, aí já deu para constatar que realmente tem um desenvolvimento que é extenso e importante para a cidade” comenta impressionada.
    Na oportunidade, a mesma visitou o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, e o seu Planetário, que é referência em tecnologia e inovação, cujo equipamento ZKP-4 Quinto, na época, foi o primeiro instalado na América do Sul. Após a sessão que participou junto aos aprendizes do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento - Isbet saiu do Planetário bastante satisfeita e com o desejo de levar boas experiências da cidade, e principalmente do Museu, e frisa “A cidade está de Parabéns e com um planetário surpreendente, que não se encontra em outros lugares do Brasil. Isso é uma notícia muito feliz, muito animadora para a cidade. Já tinha visto esse modelo de projeção ,mas, no exterior. Aqui no Brasil é um motivo de orgulho para Feira de Santana possuir uma sofisticação tão grande nesse campo da astronomia”.
    Basílio Fernandes, Diretor do Museu, ressalta a importância da presença de visitantes ao planetário “É um momento de troca de experiências e oportunidade de conhecer o universo” completou lisonjeado com a presença de Carla Vilhena ao Museu “Receber Carla Vilhena, referência nacional no jornalismo, com bastante experiência e formação de opinião embasada. É muito importante para nós na medida que temos a oportunidade de apresentar nosso trabalho e seu incentivo na educação.
    A jornalista se divertiu, e levou imagens de alegria e satisfação por conhecer um equipamento tão sofisticado que a cidade possui “Muita competência. Uma surpresa. Feliz de ver como aqui vocês tiveram a vontade e recurso para colocar algo tão sofisticado.Fico muito feliz de saber que vocês estão cuidando de uma coisa tão importante como ensinar ciência para os jovens” comenta.
    Para Antônio Carlos Coelho, Presidente da Fundação Egberto Costa - FUNTITEC, que integra o equipamento, é motivo de grande satisfação receber pessoas de importância nacional, pois, além de apresentar o que Feira de Santana oferece em recursos tecnológicos e educacionais para a comunidade isso influencia favoravelmente no número anual de visitações ao Museu, pois, essas influências também geram curiosidade
    “É muito importante o Museu Parque do Saber receber a visita de pessoas de influentes dentro da comunidade Brasileira, a exemplo da visita da Jornalista da Rede Globo, Carla Vilhena, que ficou encantada com o nosso planetário. O Museu é parte importante para o turismo e para os turistas que visitam a cidade.
    Carla ficou feliz com a recepção, deixou uma parcela de carinho com quem estava presente no Museu  “ Gostei demais, e da população principalmente. Gostaria de dizer que levo muita simpatia, muito carinho e pretendo voltar muitas vezes”  completa.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br