menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
LANÇAMENTO DO LIVRO DE CARTUNS ALMOFADAS COM PELOS DE GATO 25/05/18

Dentro do espírito de diversificação das artes o MAC desta feita nos presenteia com o lançamento de um livro de cartuns.
Publicado em: 08/05/2018 - 13:05:09
Fonte: Release do MAC


    A poesia desenhada de Caó Cruz Alves trata-se de mais uma publicação que revela os traços do desenho crítico, poético e repleto de humor do cartunista e diretor de filmes de desenho animado, o baiano Caó Cruz Alves.
    “Os desenhos do Caó, que vão deixando pelos de gatos por onde passam são líricos, amorosos, seu humor é sutil, quase silencioso. Não gargalhamos, sorrimos de pura delícia”. (Roseana Murray, escritora carioca)
    “As raízes irônicas e líricas de Caó progrediram. Seu traço não domesticado encontra no leito anárquico do humor, um esboço mordaz, romântico, e desenha um autor capaz de nos arrancar, ao final de cada leitura, uma cumplicidade silenciosa sorrindo dentro da gente. É a fisgada da invenção”. (José Carlos Capinan, compositor)
    Desenho inconfundível, humor e poesia que nutrem cabeça e alma, nos levam a interagir com seus personagens, com a empatia que nos faz olhar com seu mesmo olho felino  seus incríveis gatos e outros bichos, todos mais ou menos humanos ou às vezes, nem tanto…” (Ângela Peroba, jornalista).
    O livro Almofadas Com Pelos de Gato e Outros Desenhos possui 64 páginas com desenhos do cartunista e animador baiano, criados entre os anos 1980 a 2018. Alguns foram publicados em jornais, revistas e ilustração de livros, outros postados nas redes sociais. Os demais são inéditos. Todos foram refeitos digitalmente. O livro no formato 20 por 14 em preto e branco está disponível para o público amante do cartum via redes sociais e pretende, fazer lançamentos em espaços alternativos de qualquer cidade.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br