menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
PRORROGADO O RESULTADO DA SELEÇÃO DOS ESPETÁCULOS PARA O 11º FENATIFS

Comunicado oficial do Presidente da Cooperativa.
Publicado em: 30/04/2018 - 19:04:24
Fonte: Comunicado de José Henrique Rodrigues Motté, Presidente da Cooperativa de Teatro Para a Infância e Juventude da Bahia


    A Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, agradece mais uma vez aos grupos que se inscreveram para participarem das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos da 11ª Edição do Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, que tem data de realização marcada para o período de 1º a 12 de outubro de 2018.
    A difícil tarefa de selecionar entre as 195 (cento e noventa e cinco) inscrições enviadas e a diversidade das propostas apresentadas, os espetáculos que representarão a sua região ou Estado em mais uma Edição do Fenatifs é sempre uma tarefa criteriosa que requer uma profunda avaliação. Chegamos a 11ª Edição do Fenatifs no ano em que a Cia Cuca de Teatro celebra 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude, motivos múltiplos de alegria, afinal estamos ajudando a construir e desenvolver o teatro para a infância e juventude no Brasil. É necessário unir forças para que possamos seguir adiante, reunindo artistas e grupos para mais uma grande festa do teatro brasileiro. A curadoria está empenhada para montar mais uma grande programação que possa representar as três categorias do Festival: Mostra Nacional, Mostra Interior do Nordeste e Mostra Jovens Talentos.  O nosso propósito é apresentar um festival de múltiplas ideias, incontáveis saberes, diversas expressões de linguagens e qualificação, com atrações que ao mesmo tempo aproximam o tradicional do teatro para a infância e juventude da produção contemporânea favorecendo assim o diálogo e troca de conhecimentos.
    Desta forma, atendendo a solicitação da curadoria,  a comissão organizadora do Fenatifs resolve prorrogar a data de publicação dos espetáculos selecionados para compor a programação da 11ª edição do Festival para o dia 15 de maio de 2018. As demais datas referentes à confirmação de participação dos grupos, alteração da ficha técnica (caso ocorra) e confirmação de dia e hora de chegada constantes nos editais serão informadas somente aos grupos que forem selecionados.
    Do período de 15 de janeiro a 15 de março de 2018 foram recebidas 195 (cento e noventa e cinco) inscrições enviadas pela internet de espetáculos de todo o Brasil para as Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos. Além do Distrito Federal, 17 estados brasileiros tiveram suas inscrições efetivadas, são eles: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Amazonas, o que engloba as 5 regiões do Brasil nessa representatividade do teatro infantil.
    O 11º FENATIFS - Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, das Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, através do Edital nº 25/2016 - Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro e apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana, através do Centro Universitário de Cultura e Arte - CUCA.



Apoio Cultural:



Arraial de Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados