menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
OS FOGATAS: ESPETÁCULO ABRE AS COMEMORAÇÕES DOS 20 ANOS DA CIA. CUCA DE TEATRO EM ÚNICA APRESENTAÇÃO NO DOMINGO TEM TEATRO


Publicado em: 30/04/2018 - 17:04:25
Fonte: Elizete Destéffani


    O Domingo Tem Teatro tem a honra de anunciar a estreia da temporada do mês de maio trazendo como convidado o espetáculo infanto-juvenil “Os Fogatas” da Cia. Cuca de Teatro.  E sendo maio o mês de aniversário da Cia. Cuca de Teatro, o público é convidado a comemorar os seus 20 anos de trabalho voltados à infância e juventude no teatro, uma excelente oportunidade e espaço para nossas crianças compartilharem arte e cultura. “Não existe presente melhor para um artista do que o seu público, somos muito gratos por todo carinho e palavras de incentivo de todas as pessoas que nos ajudam a mover o teatro em Feira de Santana e especialmente agora no mês de nosso aniversário poder unir essas pessoas que durante esses 20 anos fizeram e fazem parte de nossa história é algo sublime, queremos muito viver esses encontros, aguardamos todos no teatro”, diz Elizete Destéffani, uma das fundadoras da Cia. Cuca de Teatro, atriz e também produtora do Domingo Tem Teatro. “As comemorações dos 20 anos da Cia. Cuca de Teatro seguem durante todo o ano, estamos preparando muitas novidades para bem celebrar juntamente com o nosso publico e admiradores”, acrescenta Elizete.
    O espetáculo “Os Fogatas” fará única apresentação nesse domingo, dia 06 de maio às 10h30 no Teatro do CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte de Feira de Santana – BA.   O espetáculo que esteve entre os indicados ao prêmio Braskem de Teatro - 2º Pólo Teatral - Festival de Teatro do Interior da Bahia – Março de 2017 também  faz parte do Projeto 4X4 – Teatro da Princesa do Sertão, premiado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). A montagem que teve sua estreia em 2016 no Domingo Tem Teatro, é sucesso de bilheteria. “Os Fogatas” é mais uma adaptação bem humorada da Cia. Cuca fundamentada na linguagem do clown (palhaço), construído a partir das fábulas, trazendo para o tempo presente críticas de costumes, discussão social e elementos de valorização do teatro brasileiro e popular. A livre adaptação do texto “Os Cigarras e Os Formigas” de Maria Clara Machado conta a história das Famílias, Cigarras, Formigas e os Abelhudos Batistas. Juntos esses buliçosos vizinhos vivem conflitos hilariantes e se metem em planos e confusões com um final surpreendente. A direção do Espetáculo é de Geovane Mascarenhas.
    A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    A programação completa de maio e junho do Domingo Tem Teatro também pode ser acessada através do site: www.ciacucadeteatro.com.br.
    E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.
    O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

    SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:
    QUANDO: 06 de maio de 2018 (ÚNICA APRESENTAÇÃO – COMEMORAÇÃO 20 ANOS CIA. CUCA DE TEATRO)
    ESPETÁCULO: “Os Fogatas”
    DURAÇÃO: 50 minutos CLASSIFICAÇÃO: Livre
    GRUPO: Cia. Cuca de Teatro – 20 anos – Feira de Santana - BA
    HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30
    INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) - Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.
    BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.
    LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)
    REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos
    PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
    MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com - Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br