menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
BAILE CIRCULAR AMANHÃ TRAZ FOCALIZADORA DE SÃO PAULO PELA 1ª VEZ A FEIRA DE SANTANA


Publicado em: 26/04/2018 - 17:04:04
Fonte: Release Mariana B. Figuerêdo


    Amanhã, 27 de abril, acontece em nossa cidade a 2a edição do  Baile Circular que trará a Focalizadora Estela Gomes (SP) pela primeira vez a Feira de Santana. A realização do Baile é do Centro de Formação Psicologia para Todos, que realiza anualmente o Curso Básico de Formação em Dança Circular, e lançará ano que vem a primeira Pós-Graduação em Dança Circular do Nordeste, que acontecerá aqui em Feira na sede da instituição, que é Núcleo de Estudo parceiro da Unibahia, tendo suas certificações reconhecidas pelo MEC.
    O Baile Circular acontecerá no auditório do Classe Apart Hotel, a partir das 19h30, e é aberto a público de todas as idades.

O QUE É DANÇA CIRCULAR?
    "As Danças Circulares resgatam passos inspirados na cultura dos povos trazendo ao momento presente valores como respeito, união e cooperação. Estas danças levam à vivência da totalidade, à experiência da inteireza, juntando o trabalho físico e emocional pelo ritmo, harmonia, cooperação, energia do círculo e outros aspectos que facilitam o contato entre os indivíduos, o grupo e a natureza, tornando-se uma vivência capaz de trazer em um curto espaço de tempo reflexão e mudança". (Texto site UMAPAZ)
    A Dança Circular é uma forma de meditação em movimento, e atua de forma terapêutica, favorecendo o auto-conhecimento e a  auto-cura; trabalhando a consciência corporal, coordenação motora, ritmo, referência espacial e equilíbrio; equilibrando os corpos físico, emocional, mental e espiritual; ampliando a percepção, concentração e flexibilidade; fortalecendo a auto-estima e o reconhecimento da importância de seu papel no grupo.
    Por conta de todos estes benefícios, a Dança Circular atualmente passou a ser reconhecida como Prática Integrativa do SUS (portaria nº 145/2017 no Ministério da Saúde), se enquadrando no novo paradigma do contexto de saúde, como um recurso terapêutico pertencente ao campo das PICS, considerando seu potencial na prevenção de agravos, na recuperação da saúde através do cuidado, e na promoção de hábitos, atitudes e emoções saudáveis, com o qual contribui para a consciência de fatores subjetivos que envolvem a experiência interior, a auto-estima, a auto-reflexão e vivencias experimentadas no prazer da convivência individual e coletiva na Roda.

SOBRE A FOCALIZADORA ESTELA GOMES
    Fonoaudióloga e educadora ambiental docente na Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – UMAPAZ/SVMA/PMSP.  Conheceu as Danças Circulares Sagradas em 1995 e desde então começou a utilizá-las como recurso terapêutico e educativo em grupos. Participou do Festival das Danças Circulares em Findhorn Foundation em 1996 (Escócia). Focalizadora de Danças Circulares Sagradas incluindo formação com  diversos  focalizadores brasileiros e internacionais.

SOBRE A UMAPAZ
    A UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), desenvolve e dissemina conhecimentos e práticas de educação para a sustentabilidade, oferece cursos e atividades de educação ambiental e para a convivência, tendo como princípios o respeito à vida, a biodiversidade e a diversidade humana, a transdisciplinaridade e a cultura de paz, acolhendo a Carta da Terra como documento-base.

2º BAILE CIRCULAR
Colaboração Consciente:
Individual R$ 50,00 | Casadinha R$ 60,00
LOCAL: Auditório do Classe Apart Hotel - Rua Marechal Castelo Branco, 102, Ponto Central
HORÁRIO: 19h30
REALIZAÇÃO: Centro de Formação Psicologia para Todos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br