menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
FÓRUM REGIONAL NA FTC DISCUTE LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO


Publicado em: 26/04/2018 - 16:04:44
Fonte: Release da Ascon FTC - Maria Madalena de Jesus


    Mais do que palavras comuns no mundo contemporâneo dos negócios, liderança e empreendedorismo passaram a ser assuntos obrigatórios em eventos de Administração. Na noite desta terça-feira (24), estas foram as principais questões discutidas por estudantes, professores e profissionais da área, no III Fórum Regional de Gestão e Empreendedorismo, com o tema central Gestão Empresarial e Liderança.
    Organizado pelos estudantes, com apoio da coordenação do curso de Administração, a terceira edição do Fórum Regional mais uma vez superou as expectativas, principalmente pelo nível dos palestrantes convidados. “É uma forma diferenciada de agregar valores e conhecimentos, fora da sala de aula”, avaliou o estudante Lucas Silva de Jesus, do 6º semestre. Ele destacou a palestra do supervisor de trade Thiago Mota sobre o cenário corporativo.
    Outro tema abordado durante a noite foi a recente reforma trabalhista e as implicações na relação entre trabalhador e empregador. O professor e advogado Geraldo Sampaio falou sobre as principais dúvidas existentes e a necessidade de se estabelecer, de forma clara, os direitos e deveres de cada segmento. As palestras atraíram um grande público, formado principalmente por estudantes de Administração e Contábeis, ao Auditório Professora Terezinha Mamona.
    Os participantes receberam as boas vindas do diretor da Rede FTC, professor Cristiano Lôbo, que destacou o comprometimento e a dedicação dos alunos na organização do evento, porque a vida acadêmica não é construída apenas em sala de aula. “A cada experiência como essa, percebemos que estamos no caminho certo de promover a formação profissional de forma diferenciada”, afirmou. Também participaram da abertura a diretora adjunta Marcly Amorim Pizzany e a coordenadora do curso de Administração, Jucicleide Nascimento.
     A programação do Fórum incluiu, além das palestras, workshops em Recursos Humanos e Inteligência Emocional, com a psicóloga Maiany Souza, que é especialista em Psicologia Organizacional, e o administrador de empresas Flávio Burgos, respectivamente. Esses eventos ocorreram à tarde, em salas de aula do campus.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br