menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Beto Souza
-Cezar Ubaldo
-Emanoel Freitas
-Fabiana Machado
-Luís Pimentel
-Maiara Angels
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandra Campos
-Sandro Penelú
-Silvana Carneiro
 
 
 
JUIZ FAZ PALESTRA NA FTC SOBRE VIVÊNCIAS NA VARA DE FAMÍLIA


Publicado em: 24/04/2018 - 02:04:41
Fonte: Release da Ascon FTC - Maria Madalena de Jesus


    No lugar do professor, um juiz. Ao invés de aula, uma conversa. Foi assim que os estudantes do 1º ao 9º semestres do curso de Direito da FTC Feira de Santana tiveram acesso a informações sobre o exercício da atividade jurisdicional. O convidado foi o juiz Pedro Henrique Izidro da Silva, da 3ª Vara de Família da comarca de Feira de Santana. Foi a segunda edição do projeto “O juiz vai à sala de aula”, que lotou o Auditório Professora Terezinha Mamona, na última quarta-feira (18/4).
    A proposta é estabelecer uma rede de conversação com os estudantes sobre a atuação dos magistrados e, ao mesmo tempo, promover maior integração do Poder Judiciário com a sociedade. “A FTC aderiu ao projeto porque entendemos que é uma oportunidade de aproximar nossos alunos do Direito e da Justiça”, disse a coordenadora do curso, professora Geruza Gomes. “Já na primeira edição constatamos o quanto foi importante para os nossos discentes”, avaliou.
    O projeto tem como objetivo difundir a verdadeira imagem do Poder Judiciário, que muitas vezes é distorcida pela sociedade. Segundo Pedro Henrique Izidro da Silva, juiz há 10 anos, é o magistrado que garante a aplicação tanto da Constituição, que é a nossa lei maior, como das leis ordinárias que estão em vigor. “O juiz é um ser humano como qualquer outra pessoa e não uma figura inacessível”, afirmou, destacando a relevância do magistrado ir à sala de aula.
    “Um evento dessa magnitude é de suma importância para nós, acadêmicos do curso de Direito, pela oportunidade de contar com a presença de um magistrado altamente capacitado, que compartilha conosco experiências vivenciadas no seu dia a dia”, observou o estudante do 2º semestre do curso Sérgio da Paixão Fiuza. Para ele, eventos dessa natureza “nos ajuda a enriquecer a nossa formação acadêmica, bem como desmistificar o papel do juiz na sociedade”, conforme ressaltou.
    Já a estudante Joalice de Souza Vieira da Silva, que cursa o 1º semestre, considerou de grande valia para o aprendizado dos estudantes de Direito da FTC, “especialmente para desmistificar esse conceito que temos a respeito dos juízes, ou seja, que os mesmos são diferentes, principalmente no trato com o cidadão comum”. Cursando o 7º semestre, Elisabeth Oliveira Santos Porto lembrou que participou da primeira edição do projeto na faculdade. “Abracei a causa, pois entendo a importância da proposta”, frisou.
    Estagiária do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), Elisabeth elogiou a aula ministrada pelo juiz Pedro Henrique sobre Direito das Famílias, momento que serviu para sanar dúvidas dos alunos. “Precisamos de mais momentos como esse”, completou Eurico Agostinho Netto, do 7º semestre, que parabenizou a iniciativa da Instituição e a parceria estabelecida com o TJ/BA. O evento foi realizado pela coordenação do curso de Direito, por meio do NPJ, com destaque para a coordenadora Emanuele Moreira, a advogada Lívia Ribeiro e os monitores do núcleo.



Apoio Cultural:



Arraial de Feira
New Page 1

 

© 2009-2016 Viva Feira - Todos os direitos reservados