menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
TRIO DA CIDADE VAI ABRIR A MICARETA NESSA QUINTA-FEIRA COM O TEMA “MICARETA SEM ASSÉDIO ...”


Publicado em: 18/04/2018 - 08:04:57
Fonte: Celiah Silva


    Sob o comando da Maestrina Celiah Zaiin que acompanhou o Carnaval carioca o trabalho da ONU Mulheres que desenvolveu o a Campanha de cuidado e proteção às Mulheres no circuito do festa carioca com a discurssão sobre o limite entre a “Paquera” e o “Assédio” no objetivo de incentivar aos Foliões a exercitarem o “bom senso” durante o Carnaval. Assim o TRIO DA CIDADE vem para avenida cantando ...A Micareta estar no ar, é sem assédio que a gente vai brincar...se encostou e ouviu “NÂO”...Viva o direito...Micareta é respeito! Na Princesa do Sertão”.
    o TRIO DA CIDADE segue em sua tradição de trazer novos  “Cantores de Rua” cumprindo seu papel de apresentar como funciona a “Música de rua”, “a magia do Trio”, “a voz super ampliada” e “o que o povo gosta de ouvir”.
    o TRIO DA CIDADE surgiu em 2003 quando a Maestrina Celiah Zaiin em visita à Micareta, observou que muito artistas se inscreviam para participar, porém poucos artistas locais tinham acesso à avenida.  Como o Carnaval também enfrentava essa mesma dificuldade de acomodação dos artistas e a saída foi juntar de 3 em 3 e 5 em 5, Celiah apresentou seu Projeto de “TRIO DA CIDADE” onde a cada ano artistas estariam juntos cantando. No primeiro ano foi uma emoção quando se ouviu pela primeira vez o “Hino à Feira” cantando por Celiah Zaiin, Asa Filho, Dilma Ferreira, Cezinha dos Olhos Dagua e Carol Pereyr.
    Com o apoio de toda Imprensa feirense o TRIO DA CIDADE foi conquistando ao público trazendo cada ano um tema e uma personalidade a ser homenageada. Com mais de 30 Artistas já consagrados na Micareta que iniciaram no Trio da Cidade,  Celiah reconheceu que são hoje a maior “Escola de Cantores de Rua da Bahia”.  Celiah fala que não tem como manter a tradição sem preparar novas vozes.
    Dilma Ferreira, Asa Filho, Carol Pereyr, Sandro Penelú, Cezinha dos Olhos Dágua, Tanny Brasil, Janno, Karla Janaina, Kelly Ventura, Juliana Grace, Paula Sanffer, Bruno Bezerra, Jose Ventura, Sara Reys, Paulinha, Bárbara Nunes, Rebeca Sanches, Zaque, Zé Aaraújo, Nenem do Acordeon, Ramon Cruz, Marcelo, Paulo Bindá, Venus Carvalho, Dilla Costa, Julinha e Marcelo da Pegou Geral, Coral Maestro Miro e tantos outros Artistas os quais só temos a agradecer pela grandeza da cultura feirense...
    O Trio da Cidade já homenageou ao Sertão baiano, a Georgina de Melo Erisman autora do “Hino a Feira”, aos Maestros de Filarmônica Tertuliano Santos e Estevam Moura pelas lindas “Marchas de Carnaval”. Homenageou aos 100 anos de Chiquinha Gonzaga, cantaram em parceria com Luiz Caldas ao vivo para TVE. Em 2006 um grande momento que ninguém se esquece foi quando a Celiah Zaiin estava nos estúdios da TVE no circuito da folia, cantando o “Hino a Feira” , o prefeito Jose Ronaldo em outro estúdio chorava ao ouvir o hino enquanto um helicóptero sobrevoava a cidade e mostrava toda beleza ao vivo. Quem não se conteve também naquele momento foi o repórter Jonny que terminou a transmissão chorando.  o Trio da Cidade ainda homenageou ao s 100 anos do Frevo,  já fizeram o “Abraço Negro” em homenagem ao Yle Aiê, já fez campanha de Copa do Mundo trazendo os hinos mais famosos da copa, já homenageou os 100 anos do samba até que no ano passado completou 15 anos na avenida com uma grande festa chamada “Baile dos Debutantes”.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br