menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
RODA DE CONVERSA: SAMBA, SUOR E REDUÇÃO DE DANOS

SAMBA, SUOR E REDUÇÃO DE DANOS
Publicado em: 13/04/2018 - 16:04:01
Fonte: Release do MAC


    O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, vinculado à SJDHDS/SUPRAD, e tem como principal objetivo a promoção da cidadania dos usuários de substância psicoativas em situação de rua, baseado nas estratégias de redução de Danos Físicos e Sociais, promovendo seu acesso a políticas públicas de Saúde, Assistência Social, Justiça e Cultura.
    Uma das nossas estratégias é a promoção à garantia do direito de acesso à cultura, assim como aos bens, espaços e serviços culturais dentro do nosso município. Dessa forma, para fechar o nosso projeto SAMBA, SUOR E REDUÇÃO DE DANOS, que vem sendo trabalhado nas rodas de arte-educação, trazendo reflexões que convergem com a festa da Micareta, realizaremos uma roda de conversa, garantindo a socialização dentro do contexto festivo que envolve a cidade nesse período. A ser realizado no MAC – Museu de Arte Contemporânea, no dia 18/04/2018 próxima quarta-feira dás 15:00 às 17h.
    Descrição da atividade: Roda de Música Conversada
    Será realizada uma roda de conversa em formato de Pocket Show, com a participação de Jeremias Gomes (filho de Edson Gomes) e Gilson Chiclete (Professor de precursão do Programa), através da mediação dos técnicos de referência serão provocadas reflexões que perpassam as realidades dos nossos assistidos, desde as violências possíveis dentro do evento que toma a cidade nesse período, passando pela e desigualdade e por vez integração social até chegarmos as estratégias de Redução de Danos Físicos e Sociais que envolvem a festa da Micareta. Tudo isso partirá das mensagens das letras de músicas do cantor e compositor Edson Gomes.



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br