menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
SÍTIO NOVO LOTA ESPAÇO E VIBRA COM O PENÚLTIMO DIA DE FESTIVAL "TEATRO VAI AOS BAIRROS"

- Um projeto que mereceria ser levado a público durante todo ano teve lamentavelmente sua penúltima apresentação na última terça-feira (dia 10/04).
Publicado em: 12/04/2018 - 15:04:30
Fonte: Release da ASCOM FUNTITEC - FOTOS: Brena Maynart


    Nesta última terça,10, o Teatro vai aos bairros foi até o bairro Sítio Novo, com o espetáculo do grupo de teatro Eureca “Respeitável público, o palhaço quer ir ao céu” e dirigida por Lion Guimarães. A peça traz a história de dois amigos palhaços e é contada através da mímica, e sem dizer uma palavra os palhaços prendem a atenção e interagem do início ao fim do espetáculo com o público com muito bom humor. 
    Os atores Ângelo Marcio e Lion Guimarães interpretam o palhaços, Giane e o Moli. “O enredo da peça trata da grande vontade do palhaço Giane de ir até o céu. E o palhaço Moli, o amigo de Giane vai acabar ajudando ele nessa saga. A peça é pra o público infantil e pra quem já passou dos 100 e tiver lúcido”, disse Ângelo.
    O ator e diretor da peça, Lion Guimarães começou no teatro desde muito novo e diz que o teatro infantil lhe emociona. “Essa linguagem do teatro infantil, é uma linguagem que me emociona muito, porque eu comecei a fazer teatro enquanto criança, então eu sei da importância que isso teve na minha vida. E pra uma criança que tem a oportunidade de assistir a um espetáculo enquanto pequenininho, ela já cresce tendo esse valor, tendo essa noção da importância da arte na vida dela”, afirmou.
    A quadra poliesportiva do Sítio Novo teve uma noite marcada por muitos risos e aplausos de diversas crianças e adultos que comparecem ao evento. Dona Maria das Dores é professora aposentada e moradora do bairro á trinta anos contou com satisfação o motivo de ter ido ao teatro. “Eu fiz questão de vim assistir a peça com minha filha e minha netinha, porque como Professora, eu valorizo muito a cultura e acho que esse projeto é uma forma de incentivar  mais o conhecimento. Acredito que é através da cultura que haverá bons resultados para essa nova geração”, contou.
    Seu João Rios de 72 anos e um dos primeiros moradores do bairro também não ficou de fora dessa noite animada do Teatro vai aos bairros. “O que está acontecendo hoje aqui, é uma arte que poucas pessoas conhecem, é uma grande novidade que é bem vinda aqui no nosso bairro. E pra gostar do teatro não tem idade, é de criança á velho”, disse o aposentado.
    O Festival Teatro vai aos bairros encerra dia 13 de Abril no Conjunto Ponto Verde, com o espetáculo “As Viuvinhas”. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da caixa e com o apoio da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br