menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
MAIS UM BELÍSSIMO PROJETO DE ESQUENTA MICARETA

O Mercado de Arte Popular tem sido contemplado semanalmente com o Projeto Ensaios de Micareta sob o patrocínio da Fundação Egberto Costa e apoio do Settedec
Publicado em: 10/04/2018 - 23:04:48
Fonte: Release da ASCOM FUNTITEC - Laiane Ferraz


    O Mercado de Arte Popular foi palco  de mais um encontro de artistas da cidade nos Ensaios de Micareta no último sábado,07. Se apresentaram os cantores Mano Gavazza, Márcia Porto, Djalma Ferreira e sua convidada Luciana Alves.
    A novidade deste Ensaio foi a volta do cantor Djalma Ferreira, que foi o primeiro artista a se apresentar no projeto. “Eu sou suspeito de falar sobre o evento por ter iniciado, e ver que deu certo é maravilhoso”, conta emocionado.
    Tão certo quanto os Ensaios no MAP, é a presença da aposentada Heloísa de Santana de 79 anos, que vem acompanhando o evento desde o início. Alegre e com uma disposição de dar inveja, Dona Heloísa esbanja jovialidade e bom humor. “O que me motiva a estar aqui todos os sábados é a vontade de viver, que eu tenho. Não existe idade para se divertir e viver a vida, a idade da gente é na cabeça”.
    Dona Heloísa conta que já foi rainha e princesa da micareta e que marca presença todo ano.  “Eu sempre curti micareta, quinta na praça, eu saio no bloco Bacalhau na Vara, saía no Abraçaê, Esse evento é uma maravilha foi a melhor coisa que fizeram aqui no Mercado pra gente. Porque eu mesma não saio a noite, então a oportunidade que tenho de me divertir, é aqui”, ressalta.
    A cantora Márcia Porto se apresentou pela primeira vez no Ensaio junto com o cantor Mano Gavazza. Ela destaca como a iniciativa reforça a cultura e valoriza os artistas locais. “É uma oportunidade maravilhosa, estou muito feliz de estar fazendo parte desse esquenta, que é uma forma de convocar o povo para a maior e melhor micareta do Brasil. É um local seguro e bacana. Eu estou emocionada de estar aqui pois é uma oportunidade de valorização da cultura e dos artistas locais”.
D. Heloisa    O cantor Djalma Ferreira ainda se apresentará nos dois últimos ensaios que acontecerão nos dias 14 e 28 de abril, sendo este último, a ressaca da micareta. Os Ensaios de Micareta é uma realização da Fundação Egberto Costa com apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Fotos



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br