menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
DOM QUIXOTE LEVA ALEGRIA PARA AS FAMÍLIAS DO BAIRRO QUEIMADINHA EM MAIS UMA NOITE DE FESTIVAL TEATRO VAI AOS BAIRROS


Publicado em: 09/04/2018 - 12:04:41
Fonte: ASCOM FUNTITEC


    Dom Quixote, o famoso personagem da obra de Miguel Cervantes, ganhou vida através da Companhia de Teatro Diário, e chegou no horário, acompanhado do seu fiel escudeiro Sancho Pança, na praça Cruzeiro da Queimadinha, neste sábado, 7. Mães, pais e avós levaram seus filhos e netos para assistir a peça “Dom Quixote e as aventuras de Maju” apresentada na oitava noite do Festival Teatro Vai aos Bairros.
    Com direção de Denise Chaves, a peça é “uma releitura em que se traz a importância da família e o cuidado e atenção para com os filhos. Acho muito importante que os pais também assistam, com um olhar cuidadoso para a importância de resgatar os valores da família e de prestarem mais atenção para seus filhos, que muitas vezes estão carentes, querendo um pouco de atenção”, explica Lionel Guimarães, ator que interpreta Sancho Pança.
    A parte musical fica por conta de Caique Acauã. No palco, com um violão, ele que através dos acordes, ajuda a plateia a se transportar, através da imaginação, para o mundo da jovem Maju, uma criança que vê na leitura uma forma de suprir a falta de atenção de seus pais. Quando Maju encontra o livro de Dom Quixote, os personagens ganham vida e num passe de mágica uma fantástica aventura começa em busca da amada Dulcinéia.
    Em sua terceira vez no Teatro Vai aos Bairros, Margarete Santos levou seu filho para mais um espetáculo e ressaltou a importância do projeto. “É uma iniciativa muito boa. É um projeto assim que os bairros carentes merecem para que as crianças tenham acesso a cultura”, disse.
    Os próximos e últimos espetáculos a serem apresentados nesta edição do Festival Teatro Vai aos Bairros serão “Respeitável público, o palhaço quer ir ao céu!” e “As viuvinhas”, que serão apresentadas nos dias 10 e 13 de abril, respectivamente, sempre às 19h. Mais informações estão disponíveis no site do projeto: www.teatrovaiaosbairros.com.br



Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br