menu
-Agenda Cultural
-Restaurantes
-Teatros
-Museus
-Comentários
-Fale conosco
-Política de Privacidade
-Utilidade Pública
-Links Feirense
-Artes Cênicas
-Artes Visuais
-Artesanato
-Bandas
-Literatura
-Músicos
ENTRETENIMENTO
-Cinema
-Arquivo de Eventos
-Festival Vozes da Terra
-Festival Gospel 2010
-Natal na Praça 2010
-Micareta 2011
-Últimos Eventos
-Radio Viva Feira
-TV Viva Feira
-Videos Viva Feira
COLUNISTAS
-Alberto Peixoto
-Emanoel Freitas
-Luís Pimentel
-Raymundo Luiz Lopes
-Sandro Penelú
 
 
 
1,9 MIL INSCRITOS NO CONCURSO PARA PROFESSOR DA UEFS


Publicado em: 05/04/2018 - 10:04:24
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Uefs


    O concurso para professor auxiliar e assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai contar com quase dois mil inscritos. A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da instituição contabilizou, no total, 1.947 candidatos que vão disputar 63 vagas distribuídas por quatro editais. O período de inscrição se estendeu de 19 de fevereiro a 20 de março e, no momento, os departamentos estão realizando a homologação das candidaturas, cujo resultado deve ser publicado, em breve, no Diário Oficial e no Site do Concurso: http://csa.uefs.br/index.php/professor181/inicial.
    Os departamentos com o maior número de inscritos são o de Ciências Biológicas (DCBIO), com 483 inscrições e o de Ciências Humanas e Filosofia (DCHF), com 412 inscritos. A menor concorrência foi registrada nos departamentos de Física (DFIS), com 55 inscritos e de Tecnologia (DTEC), com 65 candidatos.
    As disciplinas que contam com maior concorrência são Anatomia Humana/Fisiologia Humana (DBIO) com 134 concorrentes; e Bases Teóricas e Metodológicas para o Cuidar em Enfermagem, do Departamento de Saúde (DSAU), com 93 candidatos por vaga. As menores concorrências foram registradas em Medicina da Família e Comunidade (DSAU), com cinco candidatos por vaga e Cirurgia Geral (DSAU) e Topografia, Cartografia e Geoprocessamento (DTEC), com oito candidatos por vaga.
    O calendário prevê que, depois de realizada e publicada a homologação dos candidatos inscritos, começa o período de provas, que vai se estender de 24 de abril a 26 de maio. A definição das bancas examinadoras e as datas das provas estão sendo definidas pelos departamentos e deverão ser disponibilizadas no Site do Concurso.
    O concurso vai contar com três etapas para a seleção de professores: prova escrita, prova didática e prova de títulos. Além da Bahia, inscreveram-se candidatos de diversos estados do Brasil e também estrangeiros. Em número de candidatos, esse é o maior concurso para professor já realizado pela Uefs.
    Para o reitor da Instituição, professor doutor Evandro do Nascimento, o número elevado de inscritos reflete o fato da Universidade ser vista como destaque em várias áreas de conhecimento. “Isso significa que vamos atrair profissionais com alto grau de qualificação técnica, o que é muito bom para a Uefs”, ressalta.
    Sobre a concorrência elevada, o reitor observa que, na última década, houve a formação de um número expressivo de profissionais na pós-graduação no país e que é natural que essas pessoas busquem oportunidades de trabalho no meio acadêmico.




Apoio Cultural:



Viva Feira
© 2024 - Todos os direitos reservados - www.vivafeira.com.br